domingo, 26 de fevereiro de 2012

Primeira viagem

No fim de semana passado (17, 18 e 19) fui em viagem com o grupo de ERASMUS de cá. Decidi participar em cima do tempo mas ainda bem que fui. Paguei uma módica quantia e passei três a conhecer cidades italianas lindas. 
Arena de VERONA

Saímos de Teramo de madrugada; fomos de autocarro com uma jovem motorista; ficámos num hotel muito bom em Padova; nas noites de Sexta e Sábado estivemos em duas festas com ERASMUS de várias cidades de Itália e jantámos muito bem num restaurante local em Padova na noite de Sábado.

Estive em VERONA no primeiro dia, PADOVA no segundo e, por fim, VENEZA. Apanhámos o fim de semana de Carnaval, o que foi óptimo. Em Verona assistimos ao cortejo de Carnaval da cidade, estive na casa de Julieta, vi a imponente arena, gostei muito. Em Padova fizemos uma visita guiada pela cidade, estivemos no majestoso Palácio da Região, no edifício antigo da Universidade e na magnifica Basílica de Santo António de Pádua (nascido em Lisboa). Veneza (domingo) estava repleta de fatos mágicos e misteriosos, apinhada de gente. As catedrais e a praça São Marcos foram paragens obrigatórias; passámos no HARD ROCK e pudemos admirar as famosas Gôndolas, inúmeros canais e ruas estreitas (como vielas).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...