sexta-feira, 15 de abril de 2016

Semana atípica

A semana começou com um trabalho inesperado. Fui sem estar a contar, tendo sido avisada no próprio dia mas é óptimo porque me permite ganhar algum.

Passei a terça-feira inteira em tribunal, desde manhã até às 16h, tendo acompanhado o meu patrono durante todo esse tempo. Ele deu-me essa oportunidade e eu só posso agradecer por isso. Em contrapartida não devo ir ao escritório dia nenhum porque ele tem coisas importantes para tratar com prazos a terminar esta semana e, por isso, está muito atarefado para me receber. Até que enfim nos foram ver o quarto por onde entra água em nossa casa quando chove muito - depois de semanas a chatear os responsáveis pela manutenção do prédio sem qualquer sucesso e com os dias de chuva que têm estado, andávamos prestes a arrancar cabelos. Agora é rezar para que o problema não se repita. Isto já nos tinha acontecido há um ano e voltou na semana passada, quando choveu muito. Felizmente estávamos em casa das duas vezes e foi no quarto dos gatos pelo que não houve problemas de maior, mas ainda assim, foi encher baldes e baldes de água, tendo mais de meio quarto inundado, um verdadeiro filme!


Quarta fui tratar do carro. Depois de muito adiar a mudança de óleo, filtro e a sua lavagem, finalmente consegui marcar e arrumar o assunto. Tive de esperar algum tempo mas o preço foi simpático e para o que paguei julgo que o trabalho foi bem feito. Deixaremos de ir mudar o óleo ao mecânico onde íamos porque nos apercebemos de que, apesar de não ser caro, não é o mais barato, não nos passava factura e já não temos muita confiança no trabalho do homem. Não porque nos tenha enganado mas porque já não vê muito bem e parece-nos que descura o trabalho - por exemplo, o carro na inspecção foi sinalizado como tendo o motor babado e isso só se deveu ao facto de ele derramar óleo quando o mudou porque não temos fugas no motor. Fui renovar o meu CC pela primeira vez e nunca vi coisa tão rápida. Nem deve ter demorado 20min desde ter tirado senha, ser chamada, ter sido atendida e estar despachada. O dia foi longo e depois de ter estado com uma amiga muito querida, com quem já não estava há algum tempo, fui apanhar o homem ao trabalho e fomos um casting de casal. A minha amiga jantou connosco lá em casa. O G. terá mais uma criança no partime.

Quinta comprámos finalmente as viagens do verão para irmos à minha terra, já há algum tempo que andávamos a reservá-las e no início da semana perdemos uma viagem mais em conta porque nos esquecemos de reservar novamente e não a comprámos, também por esquecimento. Depois desse dissabor decidimos que devíamos comprar o quanto antes, sob pena de pagarmos muito mais ou não podermos ir. Assim, hoje, por mais 40€ do que poderia ter sido mas ainda assim a um preço aceitável, comprei as viagens das nossas férias de verão. Há muita coisa para tratar nessa altura, relativamente ao casamento, por isso é muito importante lá irmos. Choveu o dia todo, o homem levou o carro para o trabalho (pela primeira vez em muito tempo). Fomos a mais um casting de casal! Super ousados (ahaha!), ainda que em dia de semana, fomos dar uma volta de carro depois do jantar. Abriram os voos da low cost para a data do nosso casamento e alguns dos nossos amigos puderam comprar as suas viagens.

Para terminar a semana em beleza, a minha prima veio ter comigo pois vai a casa e apesar de vir no dia em que viaja, passámos a manhã juntas - no shopping como tanto gostamos, a escolher coisas para as irmãs mais novas - almoçámos e fui levá-la. Toca a tratar da casa para estar descansada no fim de semana e poder namorar descansada.

1 comentário:

  1. wow! foi uma semaninha agita, mas cheia de coisas boas =) beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...