segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Sessão de namoro

Pois é, nós fizemos uma sessão fotográfica com aquele que será o fotógrafo do nosso casamento em Agosto, portanto, antes do casamento. Inicialmente não tínhamos esta questão definida. Pensámos em fazer uma pós-casamento mas quanto à anterior não tínhamos decidido. No entanto, rapidamente nos apercebemos de que fazia todo o sentido fazer uma sessão antes do casamento, principalmente para conhecermos melhor o fotógrafo e nos podermos sentir mais à vontade no dia do casamento mas também para termos um momento de "namoro" registado, pelo simbolismo que ele poderá encerrar. 

Adorámos! Marcámos para quando estávamos de férias e estivemos pessoalmente pela primeira vez com o fotógrafo, conversámos muito, ele esteve connosco, quer no local onde será a festa, quer nas casas onde nos vestiremos (cada um numa) e quis saber o que faríamos, como seria, quem seria... Só não fomos à igreja porque ele já a conhecia. Ele fez questão de se inteirar de tudo, interessou-se pelos pormenores, por nos conhecer melhor e isso deixou-nos muito satisfeitos. Passámos a tarde toda com ele e apesar de só nos termos conhecido ali, no final do dia já conversávamos muito bem e estávamos bem à vontade com ele. E não podíamos estar em melhor sintonia com ele porque o que nos disse quando começou a fotografar-nos foi: "namorem como se eu não estivesse aqui. Namorem, tão simplesmente".


Ainda assim, confesso que estava um pouco céptica quanto ao resultado final das fotos porque o dia estava estranho, meio nublado, muito quente e nós estávamos um pouco envergonhados ao início, muito pouco à vontade, afinal era a primeira vez que fazíamos algo assim e tínhamos receio que tudo estivesse muito semelhante, muito banal, eu sei lá. Certo é que fiquei radiante quando vi as fotos porque afastaram os meus receios. É verdade que se nota alguma rigidez nas primeiras mas depois foi sempre a melhorar, notando-se bem que a coisa foi bem natural para nós e ele conseguiu captar momentos tão bonitos, especiais e característicos nossos que eu fiquei mesmo contente.

Para nós foi muito importante termos este momento nosso e com ele antes de nós casarmos. Acredito que fará toda a diferença na hora de tirar as cinquenta mil fotos do dia do casamento e por isso valeu muito a pena para nós. Recomendo a que pensem em fazer algo do género sempre que pretendam contratar um profissional deste tipo para um evento importante.

7 comentários:

  1. Quando nos sentimos à vontade com alguém faz logo a diferença, excelente ideia de se ter uma sessão de fotos antes do casamento. :-)

    ResponderEliminar
  2. Eu e o meu namorado vamos hoje reunir com os fotógrafos com quem vamos fazer uma sessão de namoro também. Estou super ansiosa para que chegue :)

    ResponderEliminar
  3. Se essa foto faz parte, é uma bonita foto :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também fiz uma sessão de solteiros e foi muito importante, tal como disseste, para conhecer e ganhar intimidade com o fotografo.

    É tão bom preparar o casamento, e o dia do casamento :)
    Aproveita bem esta fase maravilhosa*

    ResponderEliminar
  5. Acho muito importante ter alguma confiança e conhecer o fotografo e o seu método de trabalho antes do casamento. A foto ficou linda =)

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia da sessão :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...