sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Espiritualidade

Hoje foi a minha primeira vez num centro espírita. Nunca pensei, para ser franca, dizer isto. Fui com uma grande amiga e gostei. Foi uma mera palestra, onde se falou de muita coisa interessante, que faz sentido a qualquer pessoa porque é coerente (pelo menos fez-me a mim e isso é que importa). Pude receber energia de mediums embora durante um curto espaço de tempo e ouvir falar do que se entende por alma, energia, espírito. A verdade é que gostei, foi reconfortante e sai de lá mais leve


É tudo uma questão de treino no fundo mas exige muita auto-disciplina e não é fácil nos obrigarmos a trabalhar em nós mesmos, nós próprios, aquelas coisas que gostamos menos da nossa personalidade, que não nos fazem bem porque trazem consequências negativas. O ser humano tem, pela sua própria natureza, um trabalho longo pela frente mas é aos poucos que se faz o caminho. É um exercício, no fundo, interior, uma batalha interior, feita de pequenos passos e pequenas mudanças para que coisas melhores aconteçam nas nossas vidas. 

O pensamento é onde tudo nasce! E é, por isso, pela mente que deve começar o nosso treino...porque eu acredito que fará a diferença. É uma luta diária e contínua mas transformadora. Eu vou tentar! Nós temos a capacidade de influenciar, com a nossa atitude, com a nossa energia e com as nossas ideias, nós mesmos, os que nos rodeiam, a nossa própria vida, o mundo à nossa volta! E o nosso cérebro é quem comanda porque dele parte o nosso pensamento e a nossa energia. Nós temos o poder de alterar o que somos e nos rodeia, embora nem sempre saibamos como fazê-lo, porque é necessário estarmos preparados (treinar-mo-nos, uma vez mais) para isso. Mas nós podemos tomar as rédeas, assumir o comando das nossas vidas, das nossas presenças, influências e atitudes...que afectam, em consequência, aqueles que estão à nossa volta. E a nossa alma precisa de ter condições, precisa que nós lhe criemos condições para que se desenvolva e atinja um estado superior.

Nós temos o poder e a capacidade de atrair a nós boas energias com bons pensamentos nas nossas mentes e, por isso, está na hora de começar a pôr isso em prática e ...treinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...