terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A parreirinha do Duque

Ou Tia Mena como também é conhecido. É um restaurante tradicional português com comida, preços e serviço excelentes que eu recomendo vivamente. Mora na Rua do Duque, que fica entre a estação de comboios dos Restauradores e os armazéns do Chiado. Ao início da calçada (do lado dos armazéns) fica à direita, passando despercebido porque costuma ter a porta encostada. 



Estão abertos todos os dias, excepto ao Domingo e têm sempre uma série de pratos, quer de carne, quer de peixe, a preço bem acessíveis e doses muito bem servidas. A comida é boa e há também alguma variedade de sobremesas (o bolo de amêndoa com raspas de chocolate é divinal!). O ambiente é popular e bem familiar, está repleto de fotos dos donos com as mais diversas pessoas, com disfarces, com clientes mais queridos, etc. 

As mesas corridas e as dimensões (espaço) características do centro histórico lisboeta e a casa em si (muitas vezes cheia - pequena demais para todos os que a visitam e apreciam) facilmente compactuam para que jantemos com desconhecidos no lugar ao nosso lado, na mesma mesa.

Não é nada luxuoso, é tudo muito simples mas muito fresco. Serão tratados muito bem, não tenham dúvidas - o negócio é da dona Mena e do seu marido, também lá trabalha o filho (normalmente ao balcão) e uma rapariga, todos profissionais atenciosos. Aceitam reservas para jantares de grupo, não se deixem enganar pelo espaço, há mais uma sala de refeições, além da que vemos ao entrar.
Já lá comi bacalhau à lagareiro com batata a murro, hambúrgueres com ovo e batata frita e salmão no churrasco (que maravilha!) e adorei todos - cada dia têm os pratos do dia, variando alguns e mantendo outros!
O preço médio ronda os 7/8€, no máximo 10€ com sobremesa e café.

Contactos?
Rua do Duque nº 610A
213464067

2 comentários:

  1. Boa tarde, tenho visto tantos comentários simpáticos em relação a este restaurante que gostava de lá fazer um jantar. O problema é que devemos ser 40! e não encontro fotos do espaço para perceber se é possível ou se ficamos todos apertados! Pode ajudar-me com estas dúvidas por favor? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e desculpe não ter respondido antes. Não sei se ainda vou a tempo mas aquilo é apertadinho como os restaurantes tipicamente portugueses, comida tradicional. Mas tem duas salas, por isso é possível que consiga lá fazer o jantar. Olhe é que vale a pena, a comida é boa, os preços apelativos e muito bem servido (doses generosas). Eu pelo menos não tenho razão de queixa. Se calhar o melhor é ligar ou passar lá a saber se eles sentam 40 pessoas.
      Boa sorte e disponha :)

      Eliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...