quarta-feira, 17 de junho de 2015

Reserva de produtos em supermercado


Estes dias descobri um serviço ou funcionalidade (nem sei que lhe chamar) super útil para beneficiarmos ao máximo das promoções e não andarmos às voltas à procura de um produto em tudo quanto é supermercado. Se calhar existe em todos, se calhar é só nos hipermercados. Talvez só esteja disponível na cadeia onde o fiz ou pelo contrário se aplique a todas. Se souberem de alguma coisa, partilhem. Não sei se este serviço já existe há muito tempo, se é muito utilizado ou divulgado mas eu, pelo menos, nunca tinha tido conhecimento do mesmo.
Fomos ao supermercado, como sempre, buscar somente produtos específicos que estavam em promoção naqueles dias, previamente seleccionados e determinados pela análise do folheto em casa, online. Ora, lá chegados não havia. Já no dia anterior lá tinha ido e estava tudo exactamente na mesma, sem reposição nenhuma, expositores vazios, etc. Trata-se de uma superfície comercial grande e era fim-de-semana por isso não achámos normal. Vai de procurar um funcionário para perguntar se tinham, se podia ir ver ao armazém ou algo do género. Encontrámos um que nos ajudou com toda a paciência para os nossos pedidos mas que só conseguiu um dos produtos que procurávamos. Aí falou-nos da possibilidade de fazermos reserva dos produtos que pretendíamos e não existiam em loja. Este serviço de reserva permite-nos adquirir aqueles produtos que desaparecem sempre, ao preço da promoção, ainda que ela já tenha terminado. Convém fazê-la num supermercado onde costumemos ir frequentemente ou que seja perto de casa ou do trabalho porque quando estiver disponível ligam-nos a avisar e temos três dias para a levantar, caso contrário perdemos o benefício. Não sei se costuma demorar muito ou não a estarem novamente disponíveis os produtos mas no meu caso bastaram dois dias para os poder levantar (curiosamente ficaram disponíveis precisamente no dia seguinte à promoção ter terminado!).
Esta é uma solução muito útil e prática para quem como eu caça promoções que teimam em estar sempre "esgotadas" dos supermercados. Basta nos dirigirmos à assistência ao cliente e pedir para reservar a quantidade desejada do produto em promoção. Eu fiquei muito bem impressionada com o facto de podermos beneficiar deste serviço e agora já sei o que fazer quando não encontro um produto em promoção!!!

EDIT: Esqueci-me de dizer que isto se passou num hipermercado CONTINENTE (Telheiras).

6 comentários:

  1. É mesmo um óptimo serviço! Melhor ainda era se fosse onde habitualmente faço compras. Podes-me dizer qual o nome? :)

    ResponderEliminar
  2. Não tinha conhecimento disto! Em qual dos supermercados é?

    ResponderEliminar
  3. Olha isso é muito interessante, não fazia ideia :)

    ResponderEliminar
  4. Não fazia a menor ideia de que isso era possível!

    ResponderEliminar
  5. Não fazia ideia mas acho que pode ser muito útil para os produtos que estão com uma boa promoção e que queremos mesmo! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esse serviço, é sempre bom saber. É irritante quando queremos aproveitar uma promoção sem stock de produto :P

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...