segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dois dias em conferência


Na semana passada tive uma oportunidade óptima e pude participar em dois dias de conferências sobre um tema sobre o qual pouco sei mas que tem imenso potencial, é essencial nos dias de hoje, está em crescimento exponencial e é muito interessante. É uma área muito extensa e complexa, que exige estudo aprofundado e algum conhecimento técnico daquilo que envolve.
Eu confesso que fiquei muito bem impressionada com o evento: não se pagava, bastava inscrever-se e isso já é algo raro no nosso país, ainda mais numa área tão actual e em desenvolvimento como aquela. Decorriam durante todo o dia (das 9/10h às 18h) conferências mais gerais que eram complementadas com sessões específicas sobre determinados temas que aconteciam simultaneamente e com workshops mais especializados. Tinham painéis diversificados, abordaram uma imensidão de temas, todos interligados e estavam representadas entidades internacionais, os oradores e participantes vinham das mais variadas partes do mundo e actuavam nas mais diversas àreas.
Pude conhecer mais sobre o tema, tomar consciência dos problemas que levanta (e são inúmeros!) e ter uma ideia de como se articula (não tinha qualquer noção!), além disso pude ouvir pessoas que sabem do que falam, que estão por dentro do assunto e que representam verdadeiros impulsionadores de uma área em crescimento.
Acho que é de louvar a organização deste tipo de eventos, disponíveis a todos os interessados, sem necessidade de pagar um bilhete absurdo ou inscrever-se em associações ou o que quer que seja. Estava tudo bem pensado e organizado, as coisas correram bem e eu não pude deixar de ficar (muito bem) impressionada - até lanches e almoços eram servidos - ainda que calcule que tenham grande apoio de patrocinadores e outras entidades.

Apesar de não serem áreas em que me sinta confortável ou das quais conheça muito tenho tentado participar naquilo que me é possível para aumentar os meus conhecimentos, ainda que muito genéricos, e aproveitar o demasiado tempo livre que por agora tenho para (me ocupar e) saber mais. 

1 comentário:

  1. É sempre bom participar neste género de eventos, porque acrescenta sempre qualquer coisa àquilo que já sabemos. Quando são eventos assim, bem organizados e que não necessitam de um pagamento para a inscrição, ainda melhor!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...