terça-feira, 1 de agosto de 2017

Querido Agosto

Há já alguns anos que o mês de Agosto tem para mim um significado especial. Desde que começámos a namorar, o G. passou a ir todos os anos por esta altura à minha terra. Se quando era miúda e adorava a escola Agosto era um mês de tédio total e quando vim para a faculdade equivalia a um qualquer retrocesso porque voltava para a casa dos meus pais e não tinha a liberdade que em época de aulas e a morar sozinha tinha, desde que começámos a namorar e dado que o homem abraçou a minha terra natal quase como se fosse sua, Agosto passou a ser muito especial.


Ele tem há já alguns anos férias obrigatoriamente neste mês e por isso, como coincidia também com a minha pausa lectiva, passou a ser a altura em que lá vamos mais tempo. Por isso, porque as saudades são muitas, porque há aniversários muito especiais nessa altura, bem como outros festejos únicos por lá, ir a casa em Agosto tem um gostinho especial. E o melhor de tudo é que é partilhado por ambos. 
Agosto equivale, por isso, a família, pessoas muito especiais que normalmente estão longe de nós, lugares que nos são queridos, jantares, arraiais e um coração cheio. 
Este ano como estou a trabalhar só posso tirar quinze dias (já tenho muita sorte em poder tirar!) este mês. Nem de propósito, faço 6 meses de trabalho neste mês e por isso já posso tirar dias de férias. E o marido já está de férias, por isso já me sinto meio que em modo férias. Assim, entrámos oficialmente em contagem decrescente para a última quinzena, que será com certeza muito feliz.

5 comentários:

  1. Este ajonão tenho férias nestemês e está - me a custar horrores 😳
    Boas férias 😙

    ResponderEliminar
  2. Toca a ser muito feliz... eu adoro este mês e a agitação que traz à minha cidade!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que é algo que vos faz felizes aos dois. Eu também já estou em contagem decrescente =D

    ResponderEliminar
  4. Vão ser umas férias muito felizes certamente!

    ResponderEliminar
  5. Agosto passou a ser um mês especial devido ao nascimento do meu filho e este ano, pela primeira vez, tiramos férias para esta altura.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...