sexta-feira, 9 de março de 2018

Divisão de tarefas

Para mim, dividir tarefas não quer necessariamente dizer que temos ambos de fazer tudo. Há coisas que, por minha natureza, gosto mais de fazer ou tenho mais facilidade ou aptidão e por isso gosto/ quero e não me importo de fazer (quase) sempre eu, e o inverso também!
É o que me faz mais sentido. Se eu não me importo, faço mais facilmente e com maior vontade alguma coisa, por que é que temos de fazê-la ambos? Lá em casa, há coisas que dividimos e vamos alternando mas há outras que estão a cargo de cada um. Não por que se convencionou mas porque é o que faz sentido e estamos de acordo nisso. Por exemplo, nunca tenho de me preocupar em ir pôr o lixo à rua mas ele nunca põe a roupa a lavar ou secar. Não quer isto dizer que não possamos fazer a "tarefa do outro" se necessário for! Quer dizer apenas que distribuímos assim as nossas obrigações.


Como é que é desse lado?

5 comentários:

  1. Nem mais! É saudável e torna tudo tão mais fácil!

    ResponderEliminar
  2. Lá por casa é igual... Há coisas que gosto mais de fazer que ele e outras em que ele tem mais jeito que eu por isso adaptamo-nos :)

    ResponderEliminar
  3. Por aqui fazemos igual e resulta super bem :)

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa é assim..Divisão de tarefas, existem coisas que nunca faço mas se ele estiver a trabalhar tb não ficam por fazer... olha hoje vou ter de arrumar a loiça da máquina 😠

    ResponderEliminar
  5. Lá em casa é igual, ele leva o lixo :P
    Antes era eu que fazia tudo porque como estava em casa tinha tempo. Hoje trabalho tanto como ele então e como não há empregados (ohhhh....sniff...) lá temos que fazer tudo em grupo. Ele faz umas coisas e eu outras.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...