sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Apelo

E se despissem os pós e os brilhos, tirassem as pérolas e se mostrassem a nu? Realmente, pura e cruamente. Deixem-se de farsas, de códigos, de sorrisos forçados corrompidos por mentira e falsidade. Não finjam mais, troquem as máscaras, com que tanto se pavoneiam, pelo rosto nu, a cara limpa e lavada de "pintura" barata como se erguessem a maior riqueza do mundo. Eu digo-vos onde encontram riqueza! E não é nas roupas de marca, últimas tecnologias que empunham, nem nas notas com que acenam aos iludidos. É nos poucos corações transparentes, sem segundas intenções, sem ideias subjacentes, sem fortuna ou brilho ouro. A verdadeira riqueza está nos sorrisos sinceros, nas palavras honestas e nos gestos mais simples, que são os mais valiosos.
Bem podem alegrar-se por agora pelos seguidores que conseguem, pelas tristes alminhas que vos idolatram e vos acham o melhor. Um dia, pode ser que tenham a sorte de se cruzar com um ser humano real, simples e mundano. Um dia, poderão vir a sentir o que de mais verdadeiro e genuíno existe na vida. E aí lamentarão, asseguro-vos, os dias que perderam, os meses e anos de existência. Se nunca tiverem esse privilégio, tenho muita pena vossa mas chegarão ao fim dos vossos dias como os mais infelizes. Mesmo com o brilho, as lantejoulas, as pérolas e as pinturas de que não se separam, o vosso interior estará completamente podre, deteriorado, sem qualquer salvação possível. Posso apostar que nunca terão realmente VIVIDO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...