quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Conformismo

Desprezo conformismos. Odeio! Tiram-me do sério!
Odeio pessoas que se recostam e simplesmente conformam-se com o que têm.
Que é o que têm, exactamente por não fazerem nada para o mudar...por se conformarem com o que recebem ao invés de lutarem pelo que realmente desejam, sonham,...
Para mim, vale mais perder muito tempo, lágrima e suor a TENTAR conseguir o que se deseja e quer para si do que simplesmente conformarmo-nos com o que temos e lamentar-mo-nos.
Porque se lamentam se se recusam a fazer algo para mudar aquilo com que não estão satisfeitos?
Não! Mais vale sentar-mo-nos nos sofás da nossa vida e encostarmo-nos deixando-nos "enterrar" nele porque é mais fácil, porque nos contentamos com pouco, com o que temos, o que "Deus nos deu". Mas "Deus" só nos dá possibilidades, somos nós que as temos de saber moldar, aproveitar e correr atrás dos sonhos! Não esperem que vos caia no colo aquilo com que sempre sonharam e desejaram, façam por consegui-lo!
Mesmo que não o atinjam, ao menos lutem! Tentem!
Mais vale tentar e não conseguir do que nem sequer ser capaz de tentar consegui-lo!
Até mais do que tentar, esforcem-se por conseguir! Façam por isso! ESFORCEM-SE!
Mas não, isso dá muito trabalho, o melhor mesmo é não fazer nada...

Conformistas de merda! Contentam-se com pouco, não sabem sonhar e desejar mais? Não entendo como conseguem viver assim... Isso não é aquilo a que se chama, verdadeiramente, viver!

A mim...faz-me mesmo muita impressão.
Devo ter qualquer problema mas a minha vontade é sempre maior do que aquilo que posso, os meus sonhos são quase maiores que este mundo, as minha vontades e os meus desejos ultrapassam-me, quero sempre mais, melhor. Preciso de evoluir, de "desenvolver" a alma ...para me sentir viva.

1 comentário:

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...