terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lugares a visitar - Madeira

Inauguro aqui uma secção do blogue na qual mostrarei lugares onde já estive, que recomendo ou onde hei-de ir se Deus quiser e me ajudar muito (que ainda são alguns) !


E não poderia deixar de começar por recomendar a minha querida MADEIRA, é claro. Quem quiser visita guiada, eu ofereço-me para vos mostrar as maravilhas da minha terra!




Ficam algumas dicas:


1. Não deixem de experimentar a poncha e nikita mas a tradicional, feita em tascas regionais de preferência! O bolo do caco, as frutas regionais que são muitas. Os pratos tradicionais (milho cozido, bife de atum, filete de espada preta, espetada, carne vinha d'alhos, etc.)






2. Visitem o Mercado dos Lavradores, no Funchal




3. Passeiem muito pelo Funchal, vejam as ruas, as pessoas, a vida, o trânsito,...

Observação: Os táxis são amarelos com risca azul como na foto!



4. Visitem o Jardim Monte Palace que é da Fundação Berardo, vale mesmo a pena. Subam de teleférico desde o Funchal e desçam nos carrinhos de vimes.

 
Monte Palace







5. Passem pelo Jardim Botânico
Jardim Botânico




6. Façam levadas (caminhadas pedestres ao longo do dos canais de agua primitivos) para paisagens verdadeiramente paradisíacas e deslumbrantes e exercício que, alem do bem que faz ao corpo, faz bem à alma!

Mas vão acompanhados de alguém que conheça ou já tenha feito!!!



7. Visitem as "casinhas de Santana" tradicionais da Freguesia de Santana




8. Vejam Bailinho Madeira, normalmente há actuações em arraiais de verão que é quando há mais, que também são eventos a não perder!




9. Vão a Machico! Foi à sua Baía que chegaram os descobridores da Madeira em primeiro lugar.




10. Em São Vicente podem conhecer as Grutas e Centro de Ciência Vulcânica já que a Madeira é uma ilha de origem vulcânica.



Aqui ficam mais umas óptimas sujestões que subscrevo:



Enjoy Madeira!

5 comentários:

  1. Gosto tanto deste post!! Logo que possa dou um saltinho à tua Madeira. Quando for aviso [é lá para 2020 ;)]. Entretanto continua o roteiro turístico!

    ResponderEliminar
  2. Olha olha , uma menina madeirense :)) Já aí fui passar um fim de semana , mas deu para fazer pouca coisa . Acho que apenas fiz as propostas 4 e 7 +.+

    ResponderEliminar
  3. Pois, é pouco tempo, tens de vir mais :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...