segunda-feira, 7 de março de 2011

Mega post MELISSA

Então aqui vai...

A Melissa é uma marca de calçado brasileira com mais de 40 anos.
Em Portugal, como disse, infelizmente não existem muitos sítios a comercializar esta marca, os preços são altos e os modelos muito limitados...
Melissa Campana

Este foi um dos primeiros modelos que surgiram em Portugal, pelo menos que eu tenha conhecimento, cujas já várias imitações se vêm ou viram nos chineses e afins!


Melissa Ashia (feiticeiro de Oz)

Deixo-vos um pouco da história da MELISSA:

" Melissa é uma linha de calçado de plástico produzidos pela Grendene que ficou muito popular no Brasil. Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa.
Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da telenovela Dancin' Days.
Durante muito tempo, Melissa fez sucesso junto do público adulto e, a partir de 1986, começou a fazer também junto do público infantil com o lançamento das Melissinhas, modelos para crianças que vinham sempre acompanhados de um acessório especial. 
O primeiro anúncio apresentava o conceito "A Melissinha que vem com a pochetezinha" (Estrelados pela actriz Eliete Cigarini que faz o papel da Professora, e a menina ruiva Jéssica Canoletti).
Após um período de estagnação, em 1994 as sandálias Melissa foram relançadas. 
No período de 1994 a 1998 a marca procurou um reposicionamento no mercado e, no início dos anos 2000, voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda.
Vários designers/estilistas famosos foram convidados a desenhar/criar modelos para a Melissa, entre eles o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, o stylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer e recentemente a arquitecta iraniana Zaha Hadid."

Exemplos dos resultados de algumas parcerias com figuras bem conhecidas:

Melissa Joy Alexandre Herchcovitch
Melissa Night por Lorenzo Merlino

Melissa Lady Dragon por Vivienne Westwood
Melissa Severine por Thais Losso


Têm a particularidade de serem feitas em plástico, mais concretamente num material especial chamado Melflex e de terem um cheirinho muito particular e apetecível. Alem disto, quase todos os modelos vêm com um saquinho da marca criado exclusivamente para esse mesmo modelo e algumas têm tanto pormenor que parecem ter sido feitas só um par, faz com que as achemos mesmo únicas.

Melissa Origami
Melissa Ashanti
Espero que ajude a dar a conhecer a quem não conhece e que possam procurá-las (nem que seja só para espreitarem) numa loja perto de vós. 
Melissa Treasure
Melissa Hello

Visitem o site oficial!


Melissa Bubble
Posso adiantar que em Lisboa as podem encontrar na loja Gardénia. E em sites como o Mau Feitio (que julgo que tem loja em Coimbra, não tenho a certeza) ou outros sites estrangeiros de vendas (como o ASOS até).  


Melissa Ultragirl Sininho


A quem tiver conhecimento de mais sítios por este país fora faça o favor de se acusar e cá dizer!

Melissa Disco (edição especial)


Melissa Coral

6 comentários:

  1. Adoro, mas tenho muita pena que no sitio onde moro não haja nem uma unica loja que as venda ): gostava muito de ter uma maneira das obter mas é complicado :\ .. como consegues as tuas? *

    ResponderEliminar
  2. http://verdezolhos.blogspot.com/2011/03/melissar.html

    nesse post conto como consegui as minhas. Se quiseres mandar-me email para falarmos melhor tás à vontade...
    (qual é o teu mail?)

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de alguns modelos, há outros que nem por isso, mas acho os preços muito exagerados em Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Eu antes não gostava muito de melissas mediante os modelos que via mas quando vi outros modelos que não aqueles que via sempre, adorei!
    Fiquei atentas às campanhas do Clube Fashion porque aparece muitas vezes melissas a 50%!

    ResponderEliminar
  5. Há alguns modelos bem feiinhos mas em compensação há outros lindos que dói!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...