domingo, 10 de abril de 2011

Do belo do Domingo que esteve hoje





A menina D. hoje não podia ficar com o rabinho em casa mesmo não tendo nada para fazer fora de casa nem com quem passear ou ir para uma bela esplanada. Mesmo assim, pegou em si e foi vestir-se toda bonitinha como se fosse ter um encontro (na medida do possível tá!?) e arranjou-se para sair de casa. Pegou em livros, na agenda, nos óculos de sol, ipod e numa catrefada de planos para as horas fora de casa (todo o trabalho que pensava fazer) e saiu de casa sozinha consigo mesma.
A preguiça ainda me ameaçou (não tinha vontade de sair de casa) mas o dia estava lindo demais para ficar em casa. O vento podia ter dado mais descanso à juba (em que ficou o meu cabelo) mas estava muito sol, um dia calmo (domingo!). Um banco improvisado no parque mais próximo e põe-se, muito aplicadinha, a ler contratos. O vento teimava em saltar páginas mas ela é teimosa, talvez tanto como o vento, e lá travou a batalha contra o vento. 
Se foi produtivo ainda estou para ver (claro que não fiz nem metade do que achei que faria ainda mais com o vento que estava e porque não foi muito tempo, quando começou a arrefecer levantou o rabiosque e rumou a casa). Mas soube muito bem!
Um belo dia, junto ao lago, perto da natureza, a (tentar) estudar até faz bem à alma.
Tinha mesmo que sair de casa hoje, não aguentava.



6 comentários:

  1. Gostei do blog,e estou a te seguir eu sempre estarei por aqui a te lêr e comentar bjos de bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Devia ter feito o mesmo que tu, acordei e fui às compras, ainda sai de lá bem abastecida :) voltei para casa com a ideia de que iria aproveitar um dia de praia, piscina, esplanada, o que fosse desde que incluísse o belo sol que da minha janela se via, mas não, tinha umas coisas para organizar, pensei em fazer como tu, mas não sou muito de andar com tudo atrás, já me basta a dor de braço diária de carregar a enorme mala que levo para a Faculdade, então como grande parte dos meus amigos também tinha de estudar, também fiquei por casa.

    C.

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu fui msm sozinha.
    A preguiça de sair de casa ainda me ameaçou mas obriguei-me a aproveitar o lindo dia que esteve!

    ResponderEliminar
  4. Mais vale um programinha assim do que ir para o shopping esvaziar a carteira:), que infelizmente é o que faço quando não tenho companhia.
    *

    ResponderEliminar
  5. gosto de te ver assim... determinada a não deixar que a preguiça te domine ;)
    beijinho **

    ResponderEliminar
  6. JustScarllet: Eu tambem faria o mesmo se tivesse carteira pa esvaziar mas como as coisas andam, mal dá pa um café por isso. xD
    Obrigada Hug! Tenho que me esforçar xD

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...