terça-feira, 26 de abril de 2011

Peripécias


Hoje, ao contrário da grande maioria das pessoas que volta à rotina de trabalho ou aulas, eu ainda estou de férias. Hoje e amanhã. Porque só vou às aulas quinta-feira. Perco duas aulas, uma em cada dia, então optei por cá ficar mais tempo e até me ficou muito mais económico.

Tenho de ir tratar do meu cartão único (cartão de cidadão) porque o meu Bilhete de Identidade (B.I.) está a chegar ao fim do prazo... Sim, ainda tenho B.I. porque decidi só mudar quando chegasse o fim do prazo de renovação.


Ontem fui ao café ao fim da tarde (19h) e, desse café, acabei por combinar outro café depois de ir a casa jantar. Já devia saber que daria para o torto. Cá em casa o meu pai não é nada a favor das saídas à noite. A minha mãe deixa-me ir mas o meu pai depois chateia-se com ela e fica mal disposto, não há quem o ature. Eu odeio estas situações, sinto-me super desconfortável e não aproveito nada, no fim de contas, porque estou stressada para regressar rápido a casa.

Ora, se saí de casa às 23h, nem passada uma hora já era suposto estar de volta? 
Ainda por cima fui ao café com a minha querida prima que já não via há muito tempo (não sei há quanto mas há muito) e com quem só tenho mais dois dias para estar...
Era 1h da manhã e estava em casa e mesmo assim houve birra do meu pai. Poça!
A minha mãe é que leva por tabela sem ter culpa nenhuma e porque sabe que não tem mal nenhum sair à noite (sim, para o meu pai, isso é um bicho de sete cabeças) e isso é que me irrita de verdade e é sempre chato para as pessoas com quem estou e faz-me sentir extremamente desconfortável porque tenho de vir a correr assim que receba mensagem da minha mãe. Haja paciência! Enfim. 
Durante muito tempo preferi não pedir para sair ou para ir ao café exactamente por isto, acho que já me tinha esquecido como é que era mas nunca irá mudar...
Ao menos foi um bom bocado, diverti-mo-nos, como sempre e sem excepção, umas boas peripécias da palhacinha de serviço (eu) e gargalhadas não faltaram.
Já tinha saudades tuas C. <3


3 comentários:

  1. Isso do teu pai, com o tempo passa ;)
    As é tão bom sair com amigas ou primas!! :)

    ResponderEliminar
  2. o meu pai também é assim mas porque se preocupa e não reclama com a minha mãe, se tem de reclamar é antes de sair e é com quem sai.
    pode ser que passe :)

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu preferia que ele me dissesse a mim as coisas e não assim...
    mas ele é mesmo assim!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...