segunda-feira, 14 de maio de 2012

BBcream GARNIER e AVON


Confesso que estava muito reticente quanto ao seu efeito. Cá é mais em conta do que em Portugal e, o preço aliciou-me a experimentar. Hoje foi só a segunda vez que o usei. Mas não me deixou ficar mal! Tendo em conta que sai de casa às 8.30h e só voltei pelas 18.30h...não foi um dia propriamente "fácil" para pô-lo à prova. E portou-se muito bem.


 


Daquilo que li sobre o produto antes de o comprar, concordo plenamente que é super prático para quem, como eu, não tem muito tempo nem paciência para bases - só o trabalho que dá para não ser mal colocada e, primeiro, ter de escolher o tipo (líquida, pó, ...), a cor, a marca, o preço...! 


O BBcream tem uma textura fantástica, espalha-se como um creme e, na minha opinião tem a cobertura suficiente para um look mais cuidado sem, muito embora, se parecer uma "boneca de porcelana".

Como tenho pele mista, algumas zonas são mais oleosas e, também por isso, tenho usado, após o BBcream, umas Pérolas bronzeadoras da AVON - verdadeiramente fantásticas - que servem para dar cor, como blush!

Assim consigo, com a combinação destes dois produtos, que as zonas mais secas fiquem hidratadas pelo BBcream (que, devido à consistência de equilíbrio entre puro líquido e creme pastoso, consegue ser quase ideal!) e que as mais gordurosas sejam contornadas com as Pérolas.


Também, já há algum tempo usava o MAGIX da AVON porque, lá está, tempo e paciência para base não tenho - nem as acho muito "confortáveis" embora compreenda que isso depende do facto de encontrarmos a nossa ideal. Não sei se se considera efectivamente um BBcream mas tem o mesmo intuito principal: uniformização da tez. Não sei como é o BBcream mas o MAGIX, cada embalagem, dura-me imenso tempo. Denomina-se "base de maquilhagem" nas indicações mas tem cor - embora também exista sem cor, o primeiro que a AVON lançou era sem cor - e pode ser utilizado independentemente de se aplicar base ou não.

Após aplicado, cria na pele um efeito cashemira. Parece quase que aquele produto líquido se funde com a nossa pele e se transforma numa  fina película aveludada muito confortável.

Não é hidratante como o BBcream por isso mantém a oleosidade da pele sob controlo facilmente. Também tem factor solar (FPS10). Quanto à textura, o BBcream é mais "líquido" mas o MAGIX é de igual aplicação fácil e rápida. O MAGIX confere uma sensação de maciez fantástica à pele, uniformiza e tem uma maior cobertura que o BBcream (embora a diferença não seja assim taaaanta entre um e outro).

Li, sobre o BBcream, que nem precisávamos desmaquilhar-nos porque, afinal, era um creme hidratante. Eu não concordo. Apesar de serem hidratante e não darem, absolutamente, a ideia que estejamos maquilhadas (ou seja, um ar descontraído), não são isentos de cor, logo, se não me desmaquilhar corro o risco de deixar marcas/manchas na roupa.

Eu gostei do BBcream mas o MAGIX é uma boa aposta que já me acompanha há mais de um ano provavelmente. Aconselho a experimentarem, quem puder.

Alguém conhece o MAGIX? Opiniões sobre ambos?

1 comentário:

  1. O Magix nunca experimentei mas tenho o BB da Garnier, utilizo-o quase todos os dias e adoro! Em comparação preço/qualidade ganha ao BB da MAC aos pontos!*

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...