segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Casamento + Arraial

Sábado foi dia de casamento. 

Cerimónia e depois copo de água seguido de jantar. Gostei. Não sou muito chegada aos noivos nem estava num ambiente muito familiar (ficámos numa mesa com pessoas que não conhecíamos...) mas até gostei. Achei de muito bom gosto, surpreendeu-me pela positiva. Em geral estavam todos muito bem vestidos, o que me deixou surpresa, confesso. Estava tudo pensado e muito subtilmente "encaixado" cada pequeno pormenor. Num ambiente que invejei (porque se alguma vez casar terei, só da minha parte IMENSOS convidados familiares): não muita gente, para a família mais próxima e amigos mas como ambos não têm famílias muito grandes foi um casamento pequeno. Os noivos estiveram lindamente e via-se felicidade estampada naqueles sorrisos tímidos, nos gestos, no olhar. Desejei por tanta vez ter do meu lado o G.!!!! Teria sido tão bom!
Esteve imenso calor. Não se conseguia estar naquela sala...!


Saídos do casamento pela 1h, viemos a casa, mudámos de roupa e seguimos para o arraial ao qual não faltamos desde que nos conhecemos. Os três e mais uns familiares vizinhos. Levámos cerca de uma hora de caminho (saímos de casa pelas 2h). Saímos de lá deviam rondar as 6h... Muito menos gente que o costume mas também não costumamos andar por lá às horas a que fomos este ano. 

Julguei, até ao último momento que perderíamos esta "tradição" familiar e este ano, pela primeira vez desde que nasci, não iria àquela festa. Ainda bem que fomos. Não me estava a sentir muito bem com dores de cabeça e barriga mas significou muito para mim termos ido, não termos "perdido" também mais isto.

Fui eu quem trouxe o carro de volta, um ano depois. Quero dizer, há um ano atrás, na mesma festa, eu desejei trazê-lo, tinha acabado de tirar carta, mas não podia pela vontade do meu pai (até foi bom, no final de contas, agora sim estou muito mais à vontade para pegar no carro dele, ao lado dele). Voltámos a casa e dormi, desde as 7h até as 16h talvez...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...