quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Há coisas que me intrigam


"O semestre (ou ano lectivo) ganha-se até Outubro/ Novembro..."

Isto é tudo muito bonito e eu não discordo nem critico, até apoio mas... e para quem é bolseiro e ainda nem sabe se o voltará a ser como é que se vive até saber se o somos sem dinheiro? Ou melhor, até que, se formos, nos ponham algum dinheiro na conta? Como é que se compra material, se paga aluguer, propinas, como é que se adquirem livros, se come?!? Alguém me elucida? É que eu não estou mesmo a ver.

Para nem falar de ainda não ter acesso à internet  gratuita que o campus supostamente disponibiliza, tendo em conta que já fui tentar tratar do assunto 3vezes com o senhor da informática...

É frustrante, querer começar a trabalhar a sério, porque é mesmo preciso e não podermos, cortarem-nos as asas, o empenho e motivação... Queria poder meter já mãos à obra mas ainda faltam tantas coisas que se torna difícil, sinto-me incapacitada, faltam meios e instrumentos e assim não dá.

4 comentários:

  1. Aqui onde eu ando não obrigam a pagar a primeira prestação das propinas a quem pedir bolsa, podendo pagar quando receber a bolsa..
    Mas no caso que contas, senão deixam pagar mais tarde, então o aluno tem de trabalhar no verao e poupar dinheiro para pagar as coisas enquanto a bolsa não é atribuida. é a unica soluçao que vejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá também é possível quanto às propinas mas e quanto ao alojamento, livros, comida... enfim :/

      Eliminar
  2. Como compreendo... Por causa disso não pude continuar os meus estudos... Mas um dia irei voltar ao meu sonho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento imenso mas é, infelizmente, a triste realidade para a qual o nosso país nos conduz assim...

      Eliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...