sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aperitivos de batata

Verdadeiro aproveitamento daquilo que vai fora porque não lhe associamos qualquer utilidade!

Vi a dica na internet e uma noite resolvi experimentar. Depois de jantar, de ter cozido batatas, pus um fundo de óleo na panela, ao lume. Lavei bem as cascas das batatas, enxuguei o excesso de água e pu-las a fritar. O resultado é um aperitivo saboroso e um aproveitamento de recursos. Também se pode usar em lugar das batatas fritas ou cozidas, a acompanhar uma carne. Dependendo do gosto podem ficar menos fritas ou mais crocantes...é uma questão de experimentar. Fiquei fã.


O segredo é não cortar tão fina a casca da batata ao descascá-la caso contrário comem efectivamente (só) casca. Algo mais em conta será difícil e há muito onde utilizá-las: para entrada, para acompanhamento, para o lanche ou apetites inesperados.

Para mim foi uma novidade mas cheguei a comentar com família que me disse que se usa, que há quem faça até em restaurantes ou eventos. Não tem qualquer problema porque há batatas que se comem com casca, depois de cozidas e cada um lava bem as cascas antes de fritar por isso não há que temer. Não custa experimentar, afinal, em princípio vão para o lixo (como iam as minhas desde sempre).

Ingredientes:
Cascas de batata

4 comentários:

  1. A necessidade aguça o engenho, contava-me o meu pai (que viveu criança a II Guerra) que a minha avó descascava as batatas assim de casca grossa, depois cozinhava-as, as crianças comiam as batatas, os meus avós, as cascas...não falta muito para voltarmos a esse tempo. Vou guardar esta dica:) um dia destes experimento.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Gostava de experimentar..

    Segui o blog e continuação de boas publicações

    ResponderEliminar
  3. ótimo aspeto!!

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...