terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A semana que passou


A semana começou logo com um reencontro com alguém muito especial, a J. No meio de todos os afazeres e correria diária lá conseguimos marcar um jantar para segunda à noite. Embora já não estivéssemos juntas há algum tempo e não mantenhamos contacto tão frequente como gostaríamos sabe sempre bem estar com alguém de quem gostamos.


Na terça houve jantar de aniversário de alguém muito querido para o qual fomos convidados no mesmo dia mas, ainda assim, fomos e ainda bem! 

O resto dos dias passou a voar, toda a semana foi correr de um lado para o outro, entre muitas horas de aulas, adequação e adaptação ainda às novas rotinas diárias e pouco tempo para estar com ele (ou pelo menos muito menos do que gostaria).

A MJ e o namorado (o A.) vinham à capital e ficaram em casa do G. no fim de semana. Já não estava com ela desde antes do Verão e estava em pulgas por recebê-los e voltar a vê-la! Que saudades e falta me faz!

Na sexta depois das aulas conseguimos finalmente tratar de algo que há muito queria o G. para a casa dele: coberturas para os sofás, que são todos diferentes uns dos outros (pois foram todos dados ou encontrados). Ele queria muito ter a sala de estar finalmente de cara lavada mas os preços e as poucas opções não tornavam o desejo facilmente concretizável. Afinal, mesmo perto de casa dele acabou por encontrar-se umas ideais, em termos de cor, para a sala dele e a um preço bem mais acessível do que aqueles que tínhamos encontrado. Foi uma autentica maratona mas conseguimos fazê-lo e limpar/arrumar toda a casa antes da MJ e o A. chegarem. No meio disto tudo ainda o G. foi trabalhar e eu fiquei sozinha tendo conseguido pôr pronto o jantar até a chegada deles.

Infelizmente não conseguimos estar muito tempo com eles porque o G. trabalhou mais do que o costume, uma vez que este mês teve longe daquele trabalho uma semana (de férias). Na sexta jantei só eu com o casal e quando o G. saiu, à meia noite, fomos beber um copo. 


No sábado ele foi trabalhar de manhã, às 9.30h e tivemos ambos de nos levantar cedo já que eu também tive ensaio. Só saiu às 16.30h e por isso não estivemos com eles senão à noite quando fomos jantar os quatro. Depois do jantar, já estávamos no BA para ir tomar um copo, à procura de lugar já há algum tempo quando, uma sms, me lembrou que tinha de ir buscar a minha irmã às 7h de domingo, que chegava de viagem. Desistimos de procurar lugar e tivemos de nos despedir deles, voltando mais cedo para casa (ainda assim já tarde).

Acordei de madrugada com uma bruta dor de barriga, a sentir-me muito mal porque, calculo, como comi demasiado ao jantar, a minha digestão parou àquela hora, por estar deitada. Tive portanto uma noite complicada, passei mal e não consegui descansar grande coisa passando o domingo muito sensível.

Ele trabalhava domingo novamente de manhã e por isso e como já tinha dormido pouco na noite anterior fui eu buscar a minha irmã sozinha (para ele poder ficar a descansar mais um bocadinho). Fui deixá-lo ao trabalho e estive com ela no centro comercial. Almoçámos com a minha mãe e fomos buscá-lo, levando-lhe almoço, quando ele saiu (eram 15h) para depois irmos ter com a MJ e o A e estarmos com eles mais um bocadinho.


Despedimo-nos deviam rondar as 17h e eles seguiram viagem com a promessa de uma visita breve (nossa ou deles) deixando saudade a apertar o coração. Gosto tanto daquela rapariga! Gostámos muito de poder tê-los recebido, só temos pena de não termos estado mais tempo com eles mas foi mesmo impossível.
Depois disso ainda tivemos de fazer outra maratona para deixar a minha irmã na estação a tempo de comprar bilhete tendo passado em duas casas antes disso e, no caminho, termos encontrado uma estante e um cadeirão em pele na rua que tivemos de primeiro esvaziar o carro deixando as coisas em casa, ir buscar os móveis (encontrados numa rua vizinha) e deixá-los em casa, voltando a pôr no carro as coisas que lá estavam pois de outra forma não cabíamos nós e as coisas e os achados tudo no mesmo automóvel.

Portanto, acho que posso concluir que foi uma semana muito produtiva, que nos presenteou com pessoas muito, muito especiais e ainda com coisas que nos dão jeito sem termos de gastar dinheiro (que não temos). Graças a Deus e todos os santinhos!!!


Foi um fim-de-semana cheio: muito ocupado e também muito especial, daqueles que aquecem (muito) o coração (que o corpo não está fácil com o frio siberiano que por aqui anda).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...