quarta-feira, 13 de março de 2013

O Papa foi-se embora

Na minha ignorância achava que não seria possível renunciar ao cargo de Papa. Ou melhor, acho que, na realidade, nunca tal questão se me assombrou. Isto, em meu entender, explica-se pelo facto de nunca ter vivido em tempos que tal acontecesse (parece que não acontecia há 500 ou 800 anos). Quando soube do que se passa por meio de uma breve notícia na rádio (sim, porque não vejo/tenho televisão) estranhei imenso a situação. Claro que não sei o que se passa na vida de sua santidade mas é tão estranho para mim compreender tal fenómeno (de renúncia ao cargo). Não duvido, no entanto, que seja incumbido de tarefas muito exigentes e que tem as suas legítimas e fundadas razões para o que fez.


A ver vamos quem sucederá. Está para breve? Quem é que está por dentro do assunto e me elucida?

1 comentário:

  1. Está para breve a eleição sim, os Cardeais já estão reunidos em Conclave desde ontem e votaram 2vezes, mas até agora só saiu fumo preto das chaminés.
    Mas diz quem entende disto que provavelmente entre a votação de hoje à tarde e a de amanhã de manhã sairá finalmente Fumo Branco.
    Resta esperar para ver.
    =)

    * * *

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...