segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Estado de tese III

Novidades sobre o pequeno demóniozinho? Desde o início da semana que andei novamente a pesquisar artigos, informação e bibliografia. Continuo com a dificuldade em arranjar o livro que preciso para alicerçar o meu trabalho mas entretanto arranjei uma data de documentos para ler e estudar. Fui imprimi-los e vim de lá com umas 300 folhas para juntar às outras tantas que inicialmente tinha arrecadado. Tenho ali muito pano para mangas e resta-me encontrar um método de estudo organizado e eficaz para tratar toda aquela informação da maneira mais proveitosa, rápida e pertinente.
Parece missão impossível...


Tive uma conversa com o orientador na sexta-feira e expliquei-lhe que chegara à óbvia conclusão da impossibilidade de entrega da tese em Fevereiro e tinha, portanto, de adiar a mesma. Além disso contei-lhe as dúvidas e desabafei preocupações. Como sempre, foi muito compreensivo e apoiou as minhas decisões, encorajando-me a continuar e incentivando o meu trabalho e disponibilizando-se para ajudar. 
Para me "obrigar" a trabalhar constantemente e não deixar apoderar-se de mim a "força da procrastinação" combinámos entregas semanais de trabalho e a elaboração de um plano para lhe entregar hoje.

Pretendia tê-lo feito este fim-de-semana mas foi mais uma das mil coisas que não passaram do "plano" e acabei por não o fazer. Mais uma vez, será feito em cima do joelho, à última da hora como tão mal bem me caracteriza.
Adivinha-se uma semana muito trabalhosa. Tenho de ganhar ritmo e impor-me disciplina, não há volta a dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...