sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Últimos filmes


A teoria de tudo - é uma história verdadeiramente apaixonante mas deixou-me triste ter acabado como acabou. Eu sei, é normal e até era previsível, compreende-se perfeitamente terem acabado por separar-se, dadas todas as circunstâncias mas (embora não pareça) sou uma romântica incurável e tinha esperança que aquele amor fosse capaz de tudo. Não deixa de ser uma história linda, de superação e de amor, imensos. Os actores, principalmente o Eddie Redmayne (giro!!!) que esteve brilhante. Não posso nem imaginar o trabalhão que deve ter dado alguém sem qualquer problema físico ter interpretado alguém com uma doença degenerativa tão profunda. Eu gostei muito do filme!



Hotel Ruanda - que filme emocionante! Houve momentos em que tive de me segurar para não chorar. Retrata uma luta entre etnias, que colocou toda a população em situação difícil, dividindo famílias inteiras. É um filme emocionante, que, baseado numa história verídica (Paul Rusesabagina salvou 1268 pessoas durante o genocídio de 1994 em Ruanda), mostra a força e coragem de um homem que se manteve firme apesar de ter a família e a própria vida em risco. Tem cenas impressionantes, que nos deixam estupefactos com a crueldade de que o Homem é capaz. E não podia ter acabado de melhor forma!


Fresh - eu adorei esta história. Completamente fora do comum, original e muito bem "desenhada". Relata a vida de um miúdo que passa droga nos bairros e, sem uma estrutura familiar forte e segura, tem dentro dele um sentimento e desejo de protecção em relação à irmã mais velha sem rumo. Um filme inteligente, com cenas de grande tensão e diferente de qualquer drama policial. Conta com uma interpretação muito boa de Sean Nelson que, por ser uma criança perspicaz e inteligente, surpreende tendo objectivos e planos muito bem definidos. O final é uma grande reviravolta ao que se poderia adivinhar ser o "fim" daquele miúdo.

1 comentário:

  1. Quero muito ver o primeiro :D

    r: não querida, só conheço uma ou duas mas são daquelas que tens de pagar para fazer parte da agência e é por isso que te perguntei se aquela em que andas se pagava. É uma agência séria? Pagam mesmo? :s desculpa estas perguntas mas é que sou um bocado desconfiada eheh

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...