segunda-feira, 4 de maio de 2015

Bancos - se pudesse explodia-os todos!


Estou capaz de esganar alguém! Há cerca de dois meses que fechei a minha conta bancária mais antiga porque me passaram a cobrar comissões mensais de manutenção de conta absurdas para quem, como eu, ainda nem trabalha, só porque fiz 24 anos. Eram mais de 6€ por mês e isso é ridículo suportar quando tenho outras duas contas com as quais não tenho custos nenhuns, nem de manutenção, nem cartões nem nada. Ou melhor, há dois meses eu dei ordem de encerramento da conta no balcão mais próximo de mim e pensei que a coisa tinha ficado resolvida. Mas enganei-me.
Hoje tinha no meu email o extracto daquela conta e qual não é o meu espanto quando, por acaso, vi que tinha sido feita uma transferência para a mesma (a qual eu não contava) e que, por isso, tinham retirado as comissões dos dois meses que se passaram desde que pedi o cancelamento da conta. Ora, o valor já era baixo, eram vinte e tal euros mas assim, ficou em menos de metade. 
Lá fui eu esta tarde para o dito banco, tentar perceber o que raio era aquilo e depois de muito esperar, porque estava uma fila enorme de gente para ser atendida que andava a passo de caracol, lá me disseram que aquilo tinha acontecido porque a conta ainda não tinha sido fechada. Não estando fechada e encontrando-se sem saldo, quando entrou algum valor, foram cobradas as taxas e agora não podem encerrar a conta por ter saldo. Isto é ridículo ou sou só eu que acho?!

Para já, nunca me informaram da possibilidade de a conta demorar a ser fechada. Pensei, na minha ingenuidade, que seria praticamente automático e como não previa a entrada de quaisquer valores, não me preocupei mais, confiando que estava o assunto encerrado. Afinal ainda levaram tempo, aliás, mais de dois meses para depois me virem cobrar taxas e comissões?! Quando eu já tinha apresentado há dois meses um pedido de cancelamento e supostamente julgava tudo tratado! Ora, mesmo que soubesse da possibilidade da entrada dum valor naquela conta, como confiei que estava fechada, o que julguei acontecer era ser notificada e não poder ser depositado ou transferido nenhum valor para uma conta "fechada", que supostamente não existia.
Falei com quem podia hoje e aguardarei até amanhã uma solução que, na minha opinião, só pode ser uma: o extorno do valor cobrado indevidamente e o encerramento de uma vez por todas da conta. Sim, porque eu pedi o encerramento da conta há dois meses, logo, que lógica tem me cobrarem manutenção da conta posteriormente a tal pedido?

1 comentário:

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...