terça-feira, 1 de março de 2016

Dramas de uma noiva #3

Que raio de indecisão quanto à porcaria do vestido de noiva!
Eu não me considero alguém muito indecisa e costumo ser prática mas não me reconheço na escolha do vestido com que irei subir ao altar.


Os últimos dias foram produtivos (indecisão em altas). Depois de ter visto, experimentado e procurado mais vestidos do que me consigo lembrar (já lhes perdi a conta), decidi voltar a experimentar um que me tinha ficado na memória e voltei à respectiva loja no sábado. Voltei a vesti-lo e a sentir-me especial, a adorar o vestido e quase saí de lá decida. Depois de muitas voltas à cabeça, de uma noite mal dormida à conta disso, achei que estava decidida no domingo. Ontem de manhã liguei para a loja a pedir que mo reservassem. É vestido único, já não existe nenhum nem se pode encomendar. Por um lado isso é bom mas por outro só coloca mais pressão na decisão.
Mas não contente, ontem também decidi, antes de fazer qualquer pagamento, ir experimentar mais dois que me tinham ficado debaixo de olho e entretanto até vesti mais do que isso pois fui a mais duas lojas. Nenhum outro me encheu as medidas mas já estava a indecisão instalada.
Na loja onde tinha experimentado os tais "dois" já só havia um. Voltei a vesti-lo e gostei muito...mas não sei se gostei tanto como do primeiro. Vim para casa com aquilo na cabeça, mais incerteza. Já os tentei comparar vezes sem conta, já os mostrei para me darem opinião mas uns vão para um lado e outros para outro. 
Esta manhã achei que já tinha tomado a decisão novamente mas agora tenho dúvidas...ou será que não?
Se pensar bem o que mais gosto é o primeiro, só tenho medo de ser uma escolha arriscada por ser invulgar (ainda que nada de extraordinário), pode não ficar muito bem com o que o meu noivo quer vestir e esse é outro senão e pode chocar quem espere algo muito convencional...mas na verdade se alguém preferir outro eu tento sempre puxar a brasa ao meu queridinho. Isso é um sinal, certo? Afinal não posso agradar toda a gente e o mais importante é como eu me sinto, não é? Mas isso também são balelas, se nos ficar mal ou nos fizer parecer umas pindéricas, não interessa se gostamos... (estão a ver a esquizofrenia?!)
Pois que sendo prática gosto mais daquele, é mais barato que o segundo e é único. Além disso já o reservei - mas não o irei escolher só por isso. Eu sei que ainda tenho tempo que eu só caso no fim do ano mas se arrumasse este assunto já ficava bem mais descansada. Será que depois me arrependo???
A verdade é que acho que mais nenhum me enche as medidas como aquele e não me senti com mais nenhum outro como com aquele. E ainda que falte algum tempo, já vesti e vi muita, muita coisa. Acho que não tenho de ver ou experimentar tudo, isso nem é possível. Só tenho de fazer a minha escolha, tal como com tudo o resto. Trata-se simplesmente de uma escolha.

7 comentários:

  1. Esse tal primeiro... Se te enche as medidas, e se achas que fará o teu homem Sorrir de orelha a orelha kd te vir, força é o tal :)

    ResponderEliminar
  2. Independentemente do que escolheres, chegarás ao dia e só pensarás no vestido que escolheste e já nem te lembrarás dos outros :)

    ResponderEliminar
  3. bem calma..
    na tua cabeça acho que já decidiste...
    é o teu dia pensa naquilo que queres e não o que os outros querem..

    ResponderEliminar
  4. Acho que tens tudo para escolher o primeiro, que já reservaste. Ao ler este post torna-se bastante claro que é esse que queres :) Mas também tens tempo, ainda podes pensar com calma.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que já tomaste a tua decisão, só estás com medo de a concretizar... passaste o post todo a "defender" o teu "queridinho" :)
    São decisões importantes e caras e daí ser mais difícil dar o passo em frente mas acho que te vais sentir lindamente quando fores fechando temas. E o que importa é TU gostares do vestido! Um vestido de noiva fica bem com qualquer roupa de noivo. E que os outros não gostem, quem é que quer saber disso? Tu é que tens de te sentir maravilhosa. É o TEU casamento! Vais ser uma noiva linda de certeza :)

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente acho que já fizeste a escolha, quando dizes que o que gostas mais é o primeiro. :) Além disso, os "contras" que apresentas, na minha opinião, não fazem sentido: tens medo que seja "arriscado por ser invulgar"? Mas tu gostas dele, certo? Então isso não importa nada!; "pode não ficar bem com o que o teu noivo quer vestir?" mas vais condicionar a tua escolha em função disso? Será mais importante escolheres um vestido de que realmente gostas ou um que fique melhor com a roupa dele?; "pode chocar quem espera algo muito convencional"? só tem que te agradar a ti, e ponto final! :) Vai sempre haver quem goste mais de um e quem goste mais de outro, quem acha que fique bem e quem acha que o outro até ficava melhor... Portanto no fundo importa ver se tu achas bonito e se achas que te fica bem!

    Não conheço os vestidos, "não tenho nada a ver com isso", mas espero ter ajudado de alguma forma :)

    ResponderEliminar
  7. Viste o meu post do casamento? Se tiveres dúvidas apita :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...