quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dia de oficina


Literalmente. O meu carro hoje passou o dia inteiro na oficina. E custou muito mas tinha de ser: lá deixei 350€ ao final da tarde. Foi mudado o kit de distribuição, velas e mais umas coisas. Já andávamos para o fazer há algum tempo e como alguma vez teria de ser, foi desta... Agora é fazer o resto aos poucos.
Já me convenci que nisto dos carros, o segredo é a manutenção, o ir fazendo o que se pode, sempre que possível. É verdade que nem sempre (nunca!) dá jeito gastar o dinheiro que nos pedem pelas coisas mas a verdade é que é esse dinheiro ou arriscarmos o funcionamento dele, o que, feitas bem as contas, nos há-de sempre custar mais caro. Assim sendo, por mais que me custe, quando tenho de fazer alguma coisa ao carro, procuro informar-me, peço orçamentos, organizo-me no que for possível e...gasto dinheiro no que tem de ser feito.

3 comentários:

  1. com o carro nao se brinca, convem ter as coisas em ordem! mas sim, sempre pedir varios orçamentos! ;)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. O melhor é fazer sempre uma pesquisa previamente para comparar preços :)

    ResponderEliminar
  3. Sim, fizeste muito bem, mas atenção aos sitios onde o pões...
    A distribuição por exemplo é importantissima, se a correia parte, ou fica mal metida podes partir o motor...
    A manutenção é de facto muitissimo importante... E se fores a sitios de confiança às vezes acaba por evitar dissabores bem mais dispendiosos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...