segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Aqui vamos nós outra vez


  • Na semana passada fui, pela primeira vez, a um cartório, passar o dia com a responsável para poder ter contacto com o que lá se faz e para tentar aprender alguma coisa que me prepare melhor profissionalmente. À partida irei lá passar um dia por semana, acompanhando como se trabalha lá, o que se faz, como e o que se pode cruzar com as minhas funções. Foi ideia do meu patrono que sugeriu que o fizesse com uma amiga sua que é notária. Eu achei uma óptima ideia e fui muito bem recebida na semana passada, acompanhei várias coisas com as quais nunca tinha contactado e isso encheu-me o dia. 
  • Tenho ido ao escritório duas tardes por semana, o que já é um avanço em termos de regularidade. Não é que antes não fosse o mesmo número de vezes mas ultimamente isso tem acontecido todas as semanas, enquanto que há algum tempo atrás podia passar semanas em que só lá ia uma vez ou que ia três vezes mas que depois não era tão certo... ultimamente tenho ido sempre duas vezes por semana, ainda que nem sempre aos mesmos dias. E, mais importante que isso, tenho feito sempre alguma coisa. É-me dado algum trabalho ou acompanho alguma reunião. Apesar de não ser fácil a minha posição atual e de haver dias em que me sinto incapaz ou inútil porque ainda me falta estar à vontade em muita coisa e aprender muitas outras, tenho de reconhecer que a minha participação e envolvimento têm sido progressivos, ainda que muito lentamente...
  • No final do mês tenho exames da ordem e mais uma vez estou aterrorizada com o que pode vir daí mas sei que fazem parte e apesar de significarem mais uma grande prova de fogo, também sinalizam mais uma etapa que se conclui espero eu. Ainda assim, só no final da próxima semana saberei se a documentação que entreguei está bem e se estou admitida a exame (apesar de ter entregue tudo isso no final de Julho!).

Conclusão: tenho pela frente muito trabalho e pouca vontade de me atirar a ele, confesso. Só peço forças para fazer o que tenho que fazer e superar mais este desafio. Preciso de me motivar. Mas afinal, se não o fizer, o que ganho com isso estando já tão perto de concluir mais esta fase?! Vamos lá a isso!

2 comentários:

  1. Vais ver que vai correr bem !
    Boa sorte *

    ResponderEliminar
  2. O que tem que ser, tem muita força! :) Vais dar conta de tudo. Força!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...