quarta-feira, 7 de junho de 2017

Arrendar casa #9

Andámos quase um mês para que nos esclarecessem se havia possibilidade de fornecimento ou não de gás natural na casa nova. A situação em particular parecia permiti-lo mas afinal não permitia porque faltava a derivação para cada apartamento, apesar de já ter a pré-instalação feita no prédio (coluna). 
Ligávamos para um sítio e para o outro, pedimos verificação e esclarecimentos, eu sei lá. Só sei que a coisa se foi arrastando e dela dependia termos gás e esquentador. Porque como o tínhamos de comprar, precisávamos saber primeiro qual o tipo de gás. 
Na quinta soubemos que não havia gás senão de botija e no sábado comprámos o esquentador adequado. Foram instalá-lo e alteraram o nosso fogão, adaptando-o ao gás de botija (só não tenho forno porque leva muito tempo e nós tínhamos um compromisso.
Mas naquele dia, com 200€ pusemos, esquentador, botija e gás em casa. Tudo instalado finalmente. Agora falta tratar do forno.


No penúltimo dia do mês fomos à casa antiga para trazer o que faltava. O "pouco" afinal era demais. Eram coisas e coisinhas que pareciam não ter fim... Felizmente contámos com a ajuda preciosa de uma carrinha e conseguimos mudar tudo naquele dia mas ficámos verdadeiramente de rastos, confesso. Quando cheguei à outra casa e vi tudo que ainda tínhamos para trazer só me apetecia arrancar cabelos mas lá se fez. No final, quando cheguei à casa nova aquilo parecia (ainda parece) uma feira... Quanto mais arrumo mais parece que tenho para arrumar e organizar por isso andamos a viver numa espécie de pequeno caos. Aos poucos tudo se há-de compor.

5 comentários:

  1. Já mudei de casa umas 3x, mas nunca fui eu a principal responsável por todas as coisas. Ainda assim, dá para perceber perfeitamente o trabalhão que dá. Bem vi quando fui viver com umas amigas, na faculdade. Levar tralhas só para um quarto já deu dores de cabeça, quanto mais mudar a casa toda e anos e anos de coisas e móveis.

    ResponderEliminar
  2. As mudanças testam a paciência de qualquer um!
    Boa sorte para o que falta!

    ResponderEliminar
  3. As mudanças são sempre uma confusão! Mas assim que tiver tudo no sítio vai valer a pena ;)

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Dá tempo ao tempo... mudei de cada há ano e meio e acho que ainda tenho coisas em sacos...

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...