quinta-feira, 13 de abril de 2017

Arrendar casa #4


São centenas as vezes que consultamos os sites com anúncios de arrendamento na zona. São vários os sites a que acedemos (olx, imovirtual, custojusto, bpimoveis, idealista,...). Os critérios parecem-nos simples mas revelam-se demasiado apertados para a oferta.
Até 550€, com dois quartos, localizado acessível a transportes. Parece impossível encontrar alguma coisa dentro daquelas características. A pesquisa tem de ser feita constantemente e não vale a pena ordenar por preço porque só poderemos contar com a disponibilidade dos últimos anúncios. Ou seja, à partida, as casas cujos anúncios sejam mais antigos já estarão ocupadas.
Muitos telefonemas ficam sem reposta e outros informam-nos que as casas já não estão disponíveis. Sei lá, em 20/30 contactos podemos conseguir marcar 2/3 visitas aos imóveis. Com o risco de nos ligarem, antes de o conseguirmos visitar, a informar que já foi alugado.
A maioria das casas para arrendar são antigas. Há casas com pequenas remodelações mas há muito poucas com boas condições. É tudo muito antigo e, mais preocupante do que isso, normalmente não está nada em muito bom estado. Os preços, ao contrário disso, são completamente discricionários. É muito possível que nos peçam mais de 500€ por um apartamento com dois quartos, bem longe de todos os transportes, de tamanho reduzido e não assim em tão bom estado de conservação.

3 comentários:

  1. 500 euros é mais ou menos o que se paga aqui por um T3, com 10 anos, com garagem e arrecadação.

    ResponderEliminar
  2. Penso que o problema é que de momento é utópico pensar em arrendar casa em Lisboa por esse preço. Talvez seja melhor verem em Odivelas ou perto de outra estação de metro menos central

    ResponderEliminar
  3. As rendas estão super altas! Às vezes, mais por graça, ponho-me a ver rendas aqui na zona... e é assustador!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...