quinta-feira, 20 de abril de 2017

Só tens de te aguentar

Por mais desafios que nos sejam postos diante, por mais aflições que sejamos obrigados a enfrentar e por mais que tudo isso nos custe e faça sofrer, uma certeza podemos ter: não durará para sempre, há-de passar. Por vezes, somos postos de tal maneira à prova que chegamos a duvidar da nossa capacidade de suportar e de sair daquela situação. Mas somos, temos de ser. Afinal, não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe. E a vida encarrega-se de nos recordar disso mesmo.


Tenho ganho plena consciência, nos últimos tempos, que existem alturas em que "" temos que aguentar, esperar que passe (por mais que isso custe). Porque vai passar. E se fizermos o que nos for possível, naquele momento e naquelas circunstâncias, nada mais nos pode ser exigível, ultrapassaremos esse momento mais difícil.
A verdade é que na maior parte das fases mais complicadas das nossas vidas não conseguimos abstrair-nos do mal que estamos a passar porque nos afligimos, preocupamos e não sabemos o que fazer. Nem sempre é fácil convencer-mo-nos de estarmos prestes a abandonar aquele estado, porque vai passar. Passa sempre. E por isso, só temos de nos aguentar enquanto a tempestade não passa.

4 comentários:

  1. É o que me conforta, saber que não há mal que dure para sempre.

    ResponderEliminar
  2. Estou contigo. Se calhar mais do que possas imaginar... Estou a passar uma fase em que me estou a tentar agarrar a algo para vir ao de cima, e não sei bem o quê!
    Vamos lá buscar energias positivas nem sei onde, mas vamos!

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  3. Por vezes não existe mesmo nada que se possa fazer além de "aguentar". Infelizmente - ou felizmente - nem tudo depende de nós.

    ResponderEliminar
  4. É como tudo, há-de passar :)
    Força e sobretudo esperança que o amanhã será melhor *

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...