sexta-feira, 21 de julho de 2017

O trabalho, a casa e a vida

Ultimamente não tem sido fácil conseguir vir aqui espairecer como tanto gosto. Os dias não esticam e entre o trabalho que nos consome a maior parte do dia e a casa que nos absorve toda a energia que nos possa restar, não sobra muito tempo para conseguir aqui vir. Ainda não me consegui organizar nesse sentido.

As coisas lá por casa ainda precisam de levar uma grande volta mas só conseguimos fazê-lo aos poucos - porque afinal, além de tempo e disponibilidade, exigem dinheiro. Temos de nos concentrar nos nossos objectivos e apesar de estarmos (felizmente!) ambos a trabalhar as despesas não param de surgir.


Temos sentido que faz muita diferença estarmos ambos a trabalhar e sinto-me muito abençoada por poder ter o meu ganha pão, como há muito já ansiava. Apesar de ter vindo a assumir novas responsabilidades na empresa, estou a gostar muito de lá estar e sinto-me lá bem. Tenho a sorte de ter um bom ambiente de trabalho, ser bem tratada e ter condições boas para os tempos que correm. Não é o meu emprego de sonho, tenho de confessar mas é um óptimo primeiro trabalho e tem sido muito enriquecedor para mim.

Por vezes sinto que por mais ginásticas que façamos, temos sempre de enfrentar obstáculos pelo nosso caminho. E eu sei que isso faz parte, que crescemos e aprendemos muito com as dificuldades - e agradeço aquelas porque já passei porque me trouxeram muito - mas também sei que há dias em que me sinto tão impotente e exausta que quase apetece desistir, baixar os braços e enfiar-me no canto mais próximo.

2 comentários:

  1. É normal, o tempo nem estica, nem sempre há tempo para vir aqui à blogosfera.
    Existirão sempre obstáculos no nosso camino, mas é como tu disseste, é com estes que aprendemos e crescemos :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Identifico-me muito porque também eu estou num trabalho assim e, apesar de não ser o que eu imaginava, estou a gostar muito e a sentir-me muito bem. Termos o nosso dinheiro certinho ao fim do mês, não andar sempre aflito porque falta dinheiro e poder comprar o que precisamos/queremos faz toda a diferença!

    Obstáculos sempre existirão! Haja trabalho, saúde e amor e tudo se compõe!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...