quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Egocentrismo e egoísmo


Há pessoas que não são capazes de ver mais nada além do seu próprio umbigo e estão completamente convencidas que tudo gira à sua volta. Encontrarmos alguém que não seja assim já começa a não ser muito fácil. Encontrar pessoas destas na nossa equipa de trabalho pode ser uma verdadeira pedra no sapato. Confesso que não consigo abstrair-me da atitude tão egoísta e egocentrista de algumas pessoas. Fico mesmo chocada com a habilidade que têm para olhar para o lado quando não lhes interesse ou quando acham que não é da sua responsabilidade alguma coisa. O espírito de equipa deve ser para elas uma coisa muito distorcida: só serve para o que lhes convenha, para o resto, principalmente quando implica dar a mão a um colega, pura e simplesmente não existe. Isto a mim causa-me uma grande estranheza. Não consigo lidar com gente assim. São gentinha, mesquinhas e aproveitadoras. São parasitas, sangue-sugas oportunistas. Dão-me nojo. É de uma falta de sensibilidade, consciência e consideração que não tem salvação possível. Estas pessoas deviam viver em ilhas, sozinhas consigo mesmo. Gostava de ver quanto tempo durariam.

2 comentários:

  1. Ui, conheço bem essa espécie. Aquele tipo de gente que quer ser o melhor e que só elas é que trabalham bem e enfim... Mas sabes que mais? Mais cedo ou mais tarde caem, tenho visto isso com os meus próprios olhos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual, e para nós que trabalhamos em equipas é difícil de lidar com gente assim . Como se costuma dizer, "Karma is a bitch"

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...