segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Explique-se!

Podem chamar-me o que quiserem.
Antiquada, conservadora, "cota"...
Mas, na minha opinião, há coisas que se devem manter como estão, como têm vindo a ser, como os nossos avós e pais viveram.
Não vale a pena virem com modernices, há coisas que não se mudam nem se devem mudar!
Sabe bem reviver o que nos contam, as tradições, o que o nosso povo já passou.
Sabe bem seguir os costumes.

A história do "juntar-se" (entenda-se: morar junto antes do casamento), por exemplo, é algo que me ultrapassa.
Até posso um dia vir a mudar de opinião mas, para já, cá para mim, se é para viver junto é casar primeiro. Se é para não casar que vivam sós, se é para não partilhar que não andem com as tretas de "ver se resulta". Casar é que traz tudo isso, não um "ajuntamento" ! Poupem-me!
Esta é a típica coisa que só me faz rir.
É que nem faz sentido. E este é apenas um exemplo.

Então para que servem os votos do "para o bem e para o mal"?
O melhor é "experimentar" antes de casar a ver se resulta!
Não se dão bem a viver juntos, é fazer com que resulte, afinal é amor ou não é amor.
O que não chega para casar também não chega para viver juntos!

E isto não quer dizer que seja a favor do casamento, apenas acho extremamente caricatas as ideias que se vão criando nas cabecinhas dos novos jovens! Há cada vez mais coisas em que mais vale ficar com os "cotas"! Ei!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...