domingo, 15 de maio de 2011

Um/dois/três meses sem ZARA!?!


Descobri o blogue Um ano sem Zara da Jojo (que é linda demais e tem um sentido de moda que eu adoro e admiro, já para não falar na sua força, determinação e coragem ao levar em frente este desafio!) e fui dar com post's sobre o mesmo em vários blogues como o Xanalicious ou o Chila Camomila. A ideia, o objectivo é passar 365dias (um ano inteirinho) sem comprar nada e tirar o máximo partido das nossas roupas, daquilo que temos em casa, quase esquecido no armário e, tantas vezes, raramente usado! Além de ser algo óptimo, independentemente das razões, penso que as dela são, no fundo, as que toda a gente tem de enfrentar com a situação actual! E sabem que mais? Amei a ideia e tenho de concordar com a Chila! Eu vou começar a esforçar-me (ainda mais porque já o tenho vindo a fazer desde o início do ano lectivo) por não gastar mais naquilo que só por ser um "óptimo achado", só por "fazer sempre falta" ou "ser mesmo giro" nós trazemos para casa. Sinceramente, não acho que seja necessário termos um guarda-roupa a abarrotar de coisas para podermos jogar mais com as peças que temos. É uma questão de esforço, empenho e imaginação! O truque é racionalizar, só comprar o que precisamos e nos faz realmente falta ou precisamos e aproveitar, ao máximo, os bons preços (que isso já faço ao máximo mesmo, como comprar apenas nos saldos!).
Nem de propósito, tinha já iniciado uma ideia de fazer, com o mesmo vestido (sendo ele uma peça "forte" porque não é muito "maleável" nem básico, centra, só por si, a atenção nele!) aqui e amanhã posto o segundo look!

O que acham? Vamos todas alinhar neste desafio?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...