terça-feira, 6 de novembro de 2012

Epá não faltava mais nada

Juro que às vezes me pareces um miúdo. Como é que é possível andares com a cabeça sempre na lua com uma vida como a que tens de levar, com mil uma coisas para fazer, mil e uma obrigações?! 

Ia com alguma velocidade e distrai-se a mudar o rádio. O condutor da frente pára e ele, não se dando conta, bate-lhe por trás. 

É realmente uma coisa que acontece e pode acontecer a qualquer um. Mas porra, tenho pena mas não consigo ser bondosa e compreensível. Quando estás sem dinheiro nenhum nem para as contas que tens e andas com um carro com alguns anos já, emprestado (pelos teus pais), que acabou de ser arranjado e do qual dependes diariamente para trabalhar, parece-me que o mínimo é teres atenção ao que andas a fazer e cuidado. Mas não. Agora tens o carro rebentado que, se já não era novo e ninguém dava nada por ele pelo estado em que os teus pais o deixaram, agora então! Nem sei que diga. Acho que é quase inconsequência e irresponsabilidade da tua parte (que é coisas que não és). Estou chateada, sim. Devia, pelo contrário, apoiar-te mais uma vez, porque podia ter-te acontecido alguma coisa, ter sido mais grave... tu mais do que ninguém és o prejudicado com tudo isto e estás chateado e aborrecido, mas não consigo. Acho que não podia ser mais irresponsável uma coisa destas num momento como o que estás a passar e mesmo não tendo sido da tua vontade, a culpa é tua e só tua! Podia acontecer a qualquer um menos a ti. Desculpa mas não te podias dar ao luxo de te acontecer (ainda) mais isto! Desta vez lavo as minhas mãos porque já começo a cansar-me de tanta porcaria a acontecer. É que é uma atrás da outra, não tem fim!?!
 

E pensei eu que podíamos, finalmente, depois de tanto tempo e no meio de tanta correria, ir passear esta noite já que não tínhamos (incrivelmente) nada marcado.

1 comentário:

  1. Há fases assim, em que parece que tudo acontece... Vais ver que começarás a ter mais calma e as coisas começam a fluir. O nosso estado de espírito também influencia!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...