quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sinal de mudança

São as pequenas coisas que fazem a diferença. 
Hoje, espero que seja o primeiro dia de uma mudança, para melhor. Há muito que ando descrente nas coisas melhores da vida, na bondade, honestidade e transparência dos que me rodeiam. Vivemos numa sociedade contaminada em vários pontos pela ambição e a falta de escrúpulos, pelo egoísmo e o egocentrismo desmedidos. Cada vez tenho menos fé nas pessoas, por mais triste que isto seja.

Mas hoje, apesar de tudo, sinto um laivo de esperança. Espero, verdadeiramente, que seja um sinal de mudança num mundo bem perto de mim, naquele que me é mais próximo. Depois de várias tentativas falhadas, numa das quais estive na linha da frente (na altura do início deste blogue, já lá vão 2anos) agora já dá para pensar de outra forma, encarar de modo diferente o ambiente académico.

Ao quarto ano de faculdade posso dizer que finalmente estou satisfeita por termos tido a coragem de mudar. Na coisa mais simples e natural - o exercício do direito de voto - fez-se finalmente ouvir as vozes dos "outros", os que nunca importaram, os que não são elite! Isto não podia deixar de me satisfazer. 

Já era hora de tirarmos os "monos" dali para fora. Finalmente!

Bem hajam e coragem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...