sábado, 16 de março de 2013

Almoço no Nepalês


Era sábado e ele não trabalhava de manhã (deve estar a fazer hoje 2semanas) por isso pudemos ir ao ensaio juntos. Quando de lá saímos ele quis levar-me a um sítio diferente e novo (para mim). Fomos até ao rossio ao nepalês. Um bocado a medo porque sou muito sensível a picantes e coisas tais mas correu bem, escolhemos pratos menos condimentados e experimentámos coisas diferentes.


Comemos muito bem: pão, arroz, caril de gambas e frango com um molho de iogurte maravilhoso. A comida é muito boa e tivemos direito a ofertas da casa: pastéis com vários molhos ao início e licor no final. O preço não sendo a coisa mais barata do mundo é bem em conta. Por mim voltarei em breve, quando for possível (durante a semana parece que têm menus bem em conta pelo que vi na ementa). 

Assim, mais uma experiência gastronómica, "arriscada" na minha opinião mais comodista ["ah e tal, cozinha portuguesa, brasileira, chinesa e italiana chegam bem"] mas ganha, depois do libanês que também gostei muito. Foi sem dúvida uma refeição diferente que vale a pena experimentar.


E que delícia é passear ao fim de semana, de braço dado, pela baixa lisboeta sentindo o sol tocar-nos a pele, ao lado do nosso mais que tudo. Infelizmente, com o trabalho dele, estes momentos tendem a ser (muito desejados mas) muito difíceis de acontecer.

3 comentários:

  1. Gosto de nepalês :) mas não pode ser nada muito picante! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adorava experimentar um nepalês, como se chama o restaurante? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não me engano chama-se EVEREST ou algo com esse nome. Fica perto do Dona Maria I (teatro). Tas a ver a Ginjinha lá perto?? Se estiveres de costas para a Ginja ves uma igreja em frente, à frente da qual passa uma estrada em calçada que sobe...tens de a subir. É ao começo da subida à esquerda.
      Espero ter ajudado alguma coisa e não piorado a localizaçao xD


      Beijo

      Eliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...