sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mais uma noite de cinema

Às quintas-feiras há uma promoção de cinema e jantar para dois a 8€, sim viram bem, 8€. E ontem decidimos mimar-nos e acabar assim o dia. Depois de fazermos estafetas, de um lado para o outro, a tratar de passe e informação e passar em casa e imprimir e encadernar muita coisa para estudar...do trânsito da capital, da esperam incompetência e perda de tempo...de alterações inesperadas de humor (que têm sido uma constante ultimamente, tenho andado difícil e acabamos por nos desentendermos). Bem merecíamos!



Fomos ver RUSH, Duelo de Rivais e eu adorei. 
Na verdade não sabia quem tinha sido Niki Lauda (nem conhecia James Hunt) mas o filme foi capaz de ma contar. 
É um filme forte, com grande emoção, com sentimentos à flor da pele. As imagens da recuperação de Lauda após o acidente são bem fortes e quase fazem doer. A adrenalina da Formula 1 e das corridas deu-me vontade de experimentar também, deixa aquele bichinho da vontade. 
Por detrás de todo o duelo entre os rivais dão-nos conta de uma história de amor muito bonita, entre Lauda e a sua mulher e, por outro lado, a solidão de James que só quer boa vida, vivendo cada segundo como se fosse o último. 
Eram dois homens muito, muito diferentes, opostos, mas que afinal percebemos, se incentivaram e motivaram um ao outro - e descobre-se uma amizade muito particular.


Faz-nos (re)pensar as coisas que a vida nos traz e as atitudes que tomamos, os caminhos que decidimos seguir ou tomar... É uma história emocionante e repleta de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...