segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ufaaaa! Que semana agitada!

Foi uma semana frenética.

A minha (ex) colega de casa italiana chegou com o namorado na terça à noite e desde então fiz de tudo para estar com eles o máximo tempo possível. Mal podia acreditar que estavam mesmo cá, passei dias ansiosa pela chegada deles - estiveram quase para não vir porque ficaram doentes - fiquei tão contente!!!
Faltei a muitas aulas e fizemos questão de jantar lá em casa do G. e almoçar quase sempre com eles. Foi tão bom matar saudades!!! Só tive pena de não conseguir estar mais tempo com eles, mais livre...para lhes poder mostrar todos os recantos e encantos da nossa capital. 


Passeámos, comemos, rimos e partilhámos...contámos as novidades e falámos do que não mudou nada.
Na sexta e no sábado praticamente não estive com eles porque fui trabalhar desde as 12h/13h até às 00/01h como no fim-de-semana anterior.
Foi tão bom voltar a estar com a D. e com eles sentimo-nos tão bem, é como se fossem família, irmãos...é difícil explicar mas é sem dúvida muito especial...único!
Eles foram embora ontem à tarde mas deixaram por cá saudade e muita vontade de voltar a Itália. Oxalá consigamos lá ir em breve (torcendo)!



No fim de semana passado - sábado e domingo - trabalhei 8 e 9horas mas este - sexta, sábado e domingo - já lá passei mais tempo, foram 12, 12 e 9.30h. Ao contrário do primeiro, que passei na cozinha, este fim de semana fiquei na sala/restaurante/bar, ou seja, no atendimento ao público. No primeiro dia só estive no balcão praticamente mas nos outros comecei a atender à mesa e já faço quase tudo. O mais difícil deste trabalho é que no final de cada dia de trabalho, que normalmente tem muuuuuitas horas (para mim), temos sempre de limpar e arrumar tudo, já me dói tudo e só me apetece fugir. O que é bom de trabalhar a servir às mesas é o contacto com o público e a possibilidade de podermos receber gorjetas e ficarmos com a totalidade das que nos derem os clientes - este fim de semana consegui algumas e é tão bom!
O que mais custa é que a fazer estes horários só tenho tempo de sair do trabalho, ir a casa dormir e no dia seguinte ter de levantar para vir trabalhar logo. Enfim, foram para esquecer estes dias...estou morta. E já aí está uma nova semana.

Para o próximo fim de semana pedi para ter um horário reduzido uma vez que tenho agendados 3 trabalhos para a semana seguinte e sem fim-de-semana livre não seria capaz de os fazer. Então esta semana até começo com um novo ânimo: além de ir às aulas todas (porque já não tenho motivos fortes para faltar, como estarem cá os meus amigos italianos), já sei que no final vou trabalhar muito menos do que nestes últimos três dias.


Boa Semana !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...