Pesquisar neste blogue

domingo, 9 de março de 2014

Creperie da Ribeira

Querem uma sugestão de Domingo?
Quarta não tive todas as aulas e como era o último dia em que o G. estava de férias de Carnaval queríamos fugir da rotina, ir a um sítio diferente, experimentar coisas novas mas sem gastar muito dinheiro. Lembrámo-nos de um lugar onde já queríamos ir há algum tempo: a Crêperie da Ribeira.



Um ambiente acolhedor, uma decoração muito original, um lugar sossegado com bom atendimento e serviço. A originalidade estende-se para a ementa de inspiração francesa conjugada com comida tradicional portuguesa. Desde as entradas fora do habitual, passando por tostas especiais e diferentes (croque) não podendo esquecer os maravilhosos crepes doces, inovando com os salgados e terminando num chá reconfortante.
 
"Nutre bem o teu corpo, a tua alma permanecerá mais tempo."

Os preços são muito acessíveis: comemos uma sopa, uma croque, um chá para dois e um crepe doce e pagámos 9,45€. Fica junto ao Mercado da Ribeira, parte de trás, na Rua da Moeda. Fomos bem atendidos e ficámos rendidos aos sabores diferentes, que primam pela frescura de todos os ingredientes. É o sítio ideal para uma refeição descontraída e fora do vulgar, para fugir à rotina e deliciar-se com novos sabores.
A regressar, sem dúvida!



O final do passeio contou com uma visita tardia à Basílica da Estrela, no dia em que se assinalava o início da Quaresma. Ficámos alguns minutos dentro da basílica, absolutamente cheia, deliciados com a sua majestosidade. E depois de nos perdermos por ruas que não conhecíamos daquela zona, num passeio de carro, que o frio outra coisa não permitia, voltámos ao calor de casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelas tuas palavras!