quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os condenados de Shawshank


Os condenados de Shawshank é um filme de 1994 que narra a história de um banqueiro que é condenado pelo homicídio da sua mulher e do amante mesmo afirmando que está inocente. Passa cerca de 20 anos a cumprir pena e são esses anos que são contados aos espectadores do filme. 

É uma história emocionante, diferente, muito interessante e inteligente, que mostra a vida dentro de uma prisão e as mais diversas lições que dela se podem retirar, com diferentes resultados consoante a postura que se adopte do que nos rodeia. Demonstra o quão importante é mantermos a fé, mesmo nos momentos mais difíceis, em algo melhor e fazermos o possível para que ele chegue, procurarmos soluções e alternativas, reinventar-mo-nos.

Eu fui surpreendida pelo filme que ficará, de agora em diante, no meu TOP de preferidos. Uma grande história, uma belíssima interpretação (do incrível Tom Robbins e do grande Morgan Freeman) e ...(posso adiantar)  um desfecho surpreendente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...