segunda-feira, 18 de maio de 2015

Declaro aberta a época balnear!

Decidimos que Domingo seria o nosso primeiro dia de praia do ano. No sábado estivemos ocupados mas ontem arrastámo-nos para fora da cama o mais cedo que conseguimos. Preparámos lanche, todos os adereços balneares e lá fomos nós. Inicialmente o plano era passar a ponte para ir para as praias da costa mas o acesso à dita ponte estava mais do que congestionado - tudo parado - e por isso adaptámos a programação.
Lá fomos nós para mais longe para as praias de Sintra, até ao Magoito. A praia estava com algumas pessoas mas não muitas, o mar batido (como é comum naqueles lados) mas uma brisa tão agradável que fez com que o sol não estivesse insuportável de tão forte (como eu detesto quando isso acontece). Não estava vento nenhum e, por isso, não passámos o dia a levar com areia no corpo. A água era tão gelada que me fazia doer os ossos mas como haviam sempre ondas torna-se mais fácil tomar banho porque o corpo parece que suporta melhor o frio com o choque das ondas, habituando-se mais facilmente à temperatura da água. 
Comemos, vegetámos, conversámos, passeamos no areal, jogámos raquetes, tomámos o banho possível (o mar não permitiu mergulhar porque a corrente estava muito forte). Houve direito até a uns tombos, umas quedas aparatosas e umas gargalhadas à conta disso porque o mar a certa altura atirou-me ao chão e arrastou-me pela areia, porque ao jogarmos algumas vezes quase acertámos nas pessoas ou fazíamos figuras só para tentar não deixar a bola cair e porque algumas ondas me acertaram em cheio com uma força imensa tipo chicote. Foi muito divertido, um óptimo dia de praia, que não será fácil superar e que desejo que se repita. Conheci uma praia nova, fiquei fã e passámos um dia fantástico.
Que belo domingo! Foi uma delícia! Só foi pena ter passado a voar, como é costume dos fins-de-semana.


Por aí já estão muito bronzeadas? Que tal anda essa época balnear?

7 comentários:

  1. A praia do Magoito é sempre assim... Mas se fores um pouco mais longe, podes ir à praia grande que tem estado deliciosa, e se não tiveres medo do frio as ondas que há até permitem dar uns mergulhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente eu sou uma medricas com o frio e custa-me imenso entrar na água gelada.
      Conheço bem a praia grande, até me ficava mais perto mas, embora nunca tenha lá feito praia, prefiro o Magoito por ser mais pequena e, em geral, me parecer mais sossegada, com menos gente :) Obrigada pela dica de qualquer forma, ainda tenho que experimentar a praia grande (mas no ano passado estava cheia de pedras, este ano estará melhor? Aquilo estava em obras da última vez que lá passei...)

      Eliminar
    2. Pois, é verdade, mas também no ano passado lá mais para o fundo fazia uma piscina natural que era excelente para brincar um bocado.
      Este ano ainda lá não fui, mas agora que falas nas obras é que me lembrei que estes ultimos Invernos têm sido muito duros, e que se calhar não está mesmo nada de jeito...

      Até porque pelo que li, agora passamos a ter que deixar o carro lá em cima, o que fica bastante fora de mão...

      Eliminar
    3. A sério? Essa é boa! Tenho de averiguar. Fica bem mais perto da Praia das Maçãs e nunca experimentei.
      Obrigada pela dica ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. época balnear só lá para Julho ou Agosto, quando o namorado estiver de férias também, porque aos fins de semana trabalho e é para esquecer :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não inaugurei a época de praia, apenas tenho apanhado sol no jardim para tirar o bronze à ciclista, mas a continuar assim, não vai tardar :)

    ResponderEliminar
  4. Ai era para ter ido a praia mas não fui com medo que estivesse vento..Queria ir Domingo mas cá no norte a coisa ainda não está assim a 100%...

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...