quarta-feira, 22 de julho de 2015

O melhor do fim-de-semana

Passámos o dia de sábado enfiados em casa. Porque nos deixámos ficar na cama até mais tarde, porque comemos nas calmas, porque depois decidimos dar um jeito à casa, aspirar, limpar, arrumar. Enfim, certo é que o tempo passou num instante e acabámos por almoçar só à hora do lanche ou mais tarde. Saímos de casa ao final da tarde, deviam ser umas 20h já o dia ia longo mas a noite mal tinha começado. Demorámos muito a conseguir estacionar, como é de se esperar naquela zona mas lá conseguimos. Comemos um gelado e fomos para junto do rio onde assistimos, às 22h, a um espectáculo de celebração de aniversário de uma instituição com história. Houve cantoria, música, dança, artes performativas, fogo de artifício...enfim, foi um grande espectáculo e tornou a noite muito especial.
Debaixo daquele céu estrelado, rodeados de pessoas, no calor dos braços um do outro, com o rio à nossa beira e a poder assistir a coisas tão bonitas, foi uma óptima ideia a do homem.
Quando acabou, já não faltava muito para a meia noite. Fomos a pé até ao nosso Irish preferido comer batatas fritas caseiras e deliciosas e beber qualquer coisa. Muita conversa, como sempre, não nos faltou e acabámos por falar de casamento. O que seria possível, como poderíamos fazer e quando. Eu já não gosto muito de falar do assunto porque não gosto de estar a pensar em coisas que quero muito e a planea-las sem elas estarem sequer próximas de acontecer ou quando ainda falta acontecer alguma coisa para que sejam possíveis. Neste caso não houve pedido ainda por isso não gosto de falar tanto do assunto, foi ele quem puxou a conversa e avançou ideias mais concretas - com as quais até concordo, não é isso que está em causa.
Fizemos o caminho todo de volta até ao carro a pé, ainda é um pouco mas fez-se super bem, à noite, sem frio nem calor, sem pessoas demais e por entre aquelas ruas tão especiais. Passeámos pela marginal para ir à nossa rulote preferida comer dos melhores hambúrgueres que já experimentei. E a noite não terminou por ali. Ainda fomos para casa ver TV e deitámo-nos às tantas mas afinal ...era sábado e podíamos!


Todo o plano se desenrolou de forma natural e muito especial. Quem teve a ideia de sairmos foi ele, principalmente para irmos assistir ao espectáculo junto ao rio e o convite convenceu-me. Apesar de não costumarmos fazer estas coisas ele tem razão e faz-nos falta. Passamos o tempo todo a conter-nos e a tentar ao máximo não gastar demasiado em coisas "desnecessárias" mas este tipo de despesas contidas (afinal gastou-se muito pouco e ganhou-se tanto mais!) são muito saudáveis de quando em vez. Ainda mais agora que tenho andado submersa em tese e stress relacionado. Aquela noite foi uma garrafa de oxigénio fundamental para manter a sanidade mental, pessoal e conjunta. Venham mais noites assim!

3 comentários:

  1. E sabem tão bem dias/noites assim..!! :)

    Tens que me contar qual é a tua rulote preferida de hamburguers... fiquei curiosa :P

    ResponderEliminar
  2. (Respondo por aqui... não sei se é mais fácil ou não, mas aqui vai :P)

    Quanto ao site basta ires a www.youzz.net e registas-te! Depois vão-te enviando convites para várias campanhas... preenches o questionário e tal, e daí a uns tempos dizem-te se foste seleccionada. Claro que não somos seleccionados para todas - eu pelo menos não fui... - mas já testei alguns produtos interessantes! ;) A ideia é testares o produto e partilhares com as pessoas que conheces - neste caso, por exemplo, enviaram-me uma caixa de tampões e mais 10 que posso distribuir pelas minhas amigas - e depois elas preenchem um questionário também que podes submeter online com a opinião geral sobre o produto que testaram. No fim também preenches um questionário final! Não sei se fui muito clara, mas o site e todo o processo são bastante simples. De qualquer forma, se quiseres saber mais alguma coisa estás à vontade! ;)

    Quanto à rulote, já sei qual é! Nunca fui lá - já fui a uma das outras mais perto da praia de Carcavelos e também gosto muito. ;) - mas sei qual é. Esse Irish também acho que já estou a ver qual é... também nunca fui! ;) Beijinhos.



    ResponderEliminar
  3. Sei bem o bom que é fazer planos inesperados. Sabe bem sair de vez em quando :) Ainda bem que aproveitaram!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...