segunda-feira, 27 de julho de 2015

Praia da Figueirinha

A "operação praia" deste ano até está a correr bem. Nós adoramos praia mas nunca conseguimos ir tanto como gostaríamos nem aproveitar os dias de praia que não duram o dia todo mas que se estendem por horas debaixo do chapéu, com direito a piquenique, caminhadas, mergulhos e até jogos de raquetes. Sempre partilhámos mais esta paixão comum mas nunca a aproveitámos como este ano. Quisemos mudar a frequência com que íamos à praia e este ano acho que já superámos os 4 anos anteriores no que a isto diz respeito.
Nas últimas semanas, sempre que possível, um dos dias do fim-de-semana é reservado a não fazer nenhum, trabalhar para o bronze a aproveitar a água do mar, o cheiro tão característico e a brisa suave. Sabe tão mas tão bem! 


Sábado conheci mais uma praia, desta vez em Setúbal, que o homem me mostrou. Tinha lá ido durante a semana, a trabalho e ficou tão encantado que não falava de outra coisa por isso sábado já tínhamos plano definido. Percebi porquê: água limpa e cristalina, mar calmo, sem ondas, acesso fácil, areia limpa, muito espaço e sempre se dá um passeio onde não costumamos ir.
Para lá passámos pela Arrábida e eram paisagens de cortar a respiração. Fizemos um longo caminho até lá chegar e não encontrámos logo sítio para estacionar mas também não demorou muito e o caminho fez-se bem, afinal estávamos a passear. 

Chegámos entre as 14h e as 15h. Não se tinha perdido nada se tivéssemos ido mais cedo mas a preguiça fez-nos ficar na cama até tarde, logo, não conseguimos sair cedo de casa. Lá para o fim da tarde levantou-se vento e esse foi o único senão daquele cantinho de paraíso mas ainda aproveitámos umas boas horas de sol e tranquilidade. 
Para terminar o dia em beleza, um passeio pela cidade, a pé, jantar peixe fresquinho e rematar com um gelado. Que maravilha. Sem muita despesa, acabámos por passar um dia delicioso e que nos fez recarregar baterias para mais uma semana de luta.

4 comentários:

  1. No ano passado fui imensas vezes, este ano ainda só fui uma vez. Não me parece que vá muitas mais, infelizmente. Adoro praia, adoro aquele tempinho de papo para o ar na areia, nos passeios à beira mar, o cheiro. Mas fica longe de casa, a viagem ainda é demorada e há sempre imensa despesa. Como nem eu nem ele temos carro próprio, torna-se ainda mais difícil. Mas vamos ver como corre neste verão. tu, se podes, aproveita! :)

    ResponderEliminar
  2. A Arrábida é lindíssima ! Eu adoro a praia da figueirinha e as mais selvagens que ficam ao lado; Gálapos e Galapinhos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas :) Essa é uma zona que quero muito conhecer, dizem que a paisagem é linda :)

    ResponderEliminar
  4. Tão bom, lembro-me de ir a essa praia quando era pequena! Espero em breve voltar à zona da arrábida que é linda :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...