Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 27 de março de 2017

Casar para ter filhos


Gostava de saber onde está escrita essa regra segundo a qual o casal que se case deve ter bebés logo a seguir. Nada contra quem o queira fazer mas o que tenho eu a ver com isso? Não serão ideias pré-concebidas dentro das cabeças de cada um?! Eu casei para partilhar o resto dos meus dias com o homem da minha vida, não casei para ter filhos. Isto não quer dizer que não venha a tê-los. Quer dizer que temos o resto das nossas vidas para viver juntos. Confesso que não compreendo a pressa das pessoas com os bebés a seguir ao casamento. Se for a vontade do casal, é isso que vai acontecer, se não, para quê estar sempre a perguntar por isso? É que as pessoas quase que se sentem na obrigação de ter filhos assim que se casam, tal é a pressão envolvente...!

17 comentários:

  1. Quando me juntei com o meu noivo. Era a única pergunta que que me faziam, quando ia ter filhos... E agora com o casamento já me perguntaram se estamosa pensar em ter filhos logo a seguir.... Uma pessoa quase que se vê na obrigação de os ter. A minha resposta é sempre quero aproveitar a vida de casada ao máximo, mas se engravidar logo a seguir ok. Porém não é o que mais queremos. Queremos ter filhos sim mas não logo a seguir.... Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Não acho que seja necessário casar para ter filhos, acho uma parvoíce, até porque há pessoas que não se querem casar e querem ter uma família...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais! Uma coisa não tem de estar associada à outra, não sei porquê tanta insistência.

      Eliminar
  3. A minha filha primeiro teve os filhos, só dos casou. Opções
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  4. Estou a passar pelo mesmo! É uma pressão inacreditável!

    ResponderEliminar
  5. Eu juntei-me ainda não há um ano e também me estão sempre a dar o "toque". Inclusive, uma vez, fui a casa da mamã e viram-me chegar e estava de leggins e blusa larga, foram de propósito bater à minha porta, conversa puxa conversa (a disfarçar) até que me puseram a mão na barriga a dizer que parecia que estava mesmo de bebé. Quando sabem que engordei e o quanto isso me está a transtornar, porque não consigo perder esse peso!

    ResponderEliminar
  6. Ui! no que te estás a meter! Casar-ter filhos- ter segundo filho (de sexo diferente do primeiro) - batizar filhos, ter mais filhos...Pessoas a decidir a vida das outras é o que há mais! Boa sorte e felicidades

    ResponderEliminar
  7. O que uma pessoa sofre! O que sofri e sofro com essa pergunta. Agora é "pra quando o segundo?". Para além de ser obrigatório ter-se filhos, parece-me que é lei querer ter dois!!! Aguenta!

    ResponderEliminar
  8. Não podia concordar mais! Passados uns meses após me ter juntado com o meu namorado começaram logo a perguntar "então e filhos, para quando?!". Eu respondia-lhes simplesmente "vais dar-me o dinheiro para criar a criança?". Certas pessoas nunca mais me perguntaram nada. Esquecem-se que hoje em dia os casais normalmente procuram um pouco de estabilidade. Ou então procuram, pelo menos, aproveitar um pouco a vida. Na época dos nossos pais visto começarem a trabalhar aos 14/15 anos (vejo pelo caso dos meus) quando chegavam aos 24/25 já achavam que estava mais que na hora. Hoje em dia tudo é diferente. Mas não me escapo de, de vez em quando, a minha mãe me dizer "olha que nós tínhamos menos dinheiro que vocês e mesmo assim decidimos ter-te". Como se eu tivesse que lhe seguir as pisadas...

    ResponderEliminar
  9. E depois tem de vir o segundo filho, e depois o cão e o gato e o periquito! Pois com certeza! =P

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  10. Olha eu tive os filhos e anos depois fui levada ao altar por eles. Cada cabeça sua sentença. Simples.

    ResponderEliminar
  11. Eu quando casei nem queria ter filhos. Depois mudei de ideias...

    ResponderEliminar
  12. É uma parvoíce autêntica. Só porque as pessoas querem casar não quer dizer que tenham que ter filhos logo. Até podem não querer filhos de todo! Ninguém se deveria meter em questões tão pessoais, é algo que deve ficar apenas para o casal.

    ResponderEliminar
  13. Eu só tive filhos 2 anos depois de casar, mas foi quando nós quisemos...
    Não ligues a esses comentários, quando estiverem preparados e quiserem virão, se não quiserem concerteza sobrinhos (mesmo que por afinidade), afilhados e afins não faltarão...

    ResponderEliminar
  14. Oh quando tiveres filhos perguntam por outra coisa, o próximo, a casa nova, o carro novo...enfim
    as pessoas são chatas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Falando por experiências própria: não tenhas já filhos. Eu fui mãe quando já estava casada há 3 anos e foi o melhor. Dei tempo ao tempo. Há coisas que agora sinto tanta falta e imagina lá se tivesse sido logo mãe depois de casar. Aproveita bem o tempo a dois, que depois vais querê-lo e via ser bem mais difícil consegui-lo.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelas tuas palavras!