sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A dieta dos gatos


Há sensivelmente uma semana que os gatos estão em regime. A gata está obesa e o gato, se não tem cuidado, vai pelo mesmo caminho e quando fomos ao veterinário da última vez ele fez-nos um plano alimentar mais restrito. 
Tem sido uma verdadeira prova de fogo fazê-los "aceitar" a restrição. Só podem comer uma determinada dose por dia mas, fartam-se de pedir comida e parecem estar sem comida há semanas sempre que lhes pomos alguma coisa.

A ajudar a isso, têm estado uns chatos do pior. Sempre a pedir festas e a miar constantemente, os dois. Ora um, ora outro. Tem sido um festival cá em casa. E quando não miam fazem asneiras, mandam coisas ao chão, saltam para lugares inimagináveis.
É claro que são animais e têm muita personalidade mas não estavam assim, já são crescidos e apesar de brincarem já se vinham portando bem há algum tempo, estavam mais calmos e educados mas agora, não sei se é reivindicação da comida ou o que raio seja, andam impossíveis.
Às vezes confesso que só me apetece atirá-los pela janela de tão frustrante e aflitivo que se torna estar a ouvi-los (e andar atrás deles para não destruírem a casa) o dia todo. Isso ou dar-lhes comida sem parar até que, como deve ser sua vontade, explodam. Bolas! Isto tem atormentado os meus dias há semanas (antes da dieta já lhes tínhamos começado a reduzir a quantidade de comida)!

1 comentário:

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...