quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sugestões de fim-de-semana


Desconhecia esta iniciativa mas no sábado, a proposta dos pais do homem, fomos visitar o Mosteiro de Santos-o-novo e assistir a um concerto de piano no âmbito da 27ª temporada de "Música em São Roque". É uma organização da Santa Casa que pretende divulgar o património permitindo visitas e concertos por preços simbólicos (3€) que revertem para a manutenção daquele mesmo (património).
Eu não conhecia o mosteiro nem fazia ideia que existia. É uma casa que sempre albergou pessoas cujas condições eram difíceis ao longo dos tempos (inicialmente mártires e suas famílias, depois mulheres de militares em guerra e hoje pessoas que não tenham família nem para onde ir), gerida pela Santa Casa da Misericórdia.
Esta série de visitas guiadas e concertos já começou em Outubro mas estende-se até dia 8 deste mês por isso ainda têm oportunidade de participar. Eu gostei muito e estou a pensar repetir os concertos pelo menos. Bom programa para o fim-de-semana!

Dia 6 de Novembro | 21h00h
Igreja de São Roque

Orquestra Metropolitana de Lisboa
Coro da Universidade Nova de Lisboa
Da Chiesa

Visita Guiada ao Museu de São Roque| 19h
Atelier Infanto-Juvenil no Museu de São Roque | 21h

Dia 8 de Novembro | 16.30h
Igreja de S. Roque

Escola de Música Nossa Senhora do Cabo
Gaudi Cantatae

Dia 8 de Novembro | 21.00h
Igreja de S. Roque

Escola Superior de Música de Lisboa
Uma noite de música com a Escola Superior de Música de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...