quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Seis longos anos chegam ao fim


Custou mas já passou. Conclui um ciclo muito importante mas também muito exigente para mim.
Nem sei explicar o que sinto mas é quase como se tivesse estado debaixo de água há tanto tempo que nem sou capaz de o contar e agora finalmente possa vir à tona e respirar de alívio.
Ontem chegaram ao fim quatro anos de licenciatura e dois de mestrado. Foram seis anos de experiências incríveis, de pessoas fantásticas, de aprendizagem e de momentos que recordarei para o resto da minha vida. Também foram anos de muitos sacrifícios, de dificuldades pessoais e financeiras, de solidão, de desânimo, de obstáculos, de suor e lágrimas. Mas valeram a pena porque moldaram quem eu sou hoje. E como a minha vida mudou nestes anos! Muita, muita coisa aconteceu - boa e má. Mas aqui chegada, não pelo título que vale isso mesmo (por título, já que é apensa um grau e um documento) mas pelo que passei, pelo que aprendi e pelo que conquistei, com muita luta, a ferro e fogo.
A minha formação é a minha maior conquista pessoal neste momento e foi muito importante para mim ter chegado ao fim desta longa (às vezes mais parecia interminável) caminhada. Só posso agradecer por ter aqui chegado. 2015 foi o ano em que me propus ser mestre e consegui.
Obrigada também a quem me lê, que tanto acompanhou ao longo dos últimos anos as minhas alegrias e angústias. Mesmo que ninguém me leia, este blogue ajudou-me a manter a sanidade mental em muitas alturas da minha vida, porque a escrita é terapêutica e ele não se queixa de ouvir as minhas mágoas - também ele veio no primeiro ano de faculdade e até agora me acompanha.


Apesar de tudo estou muito feliz. Finalmente terminei a minha jornada e venci o meu maior desafio!

9 comentários:

  1. Está feito! Parabéns Mestre :) É uma sensação de alívio maravilhosa não é? Tão bom! Agora o maior desafio é encontrar emprego na área! :) Força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Mas havemos de conseguir! Obrigada, vamos fazer figas :)

      Eliminar
  2. Imagino a tua felicidade nessa altura, a mim ainda me alta alguns aninhos mas inspiram-me quando dizem que valeu a pena, que já conseguiram, apesar de todos os obstáculos. Fazem-me acreditar que se calhar eu também irei conseguir atingir os meus objetivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coragem, hás-de conseguir também tu, claro que sim. E verás como valerão a pena todos os esforços :) um dia seremos recompensadas ;)

      Eliminar
  3. Muitos parabéns. Terminar um curso é uma grande conquista, que te abra muitas portas no futuro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande conquista mesmo, pelo menos para mim. Obrigada :)

      Eliminar
  4. Muitos parabéns! Desafio superado e issoprova que quando queremos conseguimos, não é? Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns!! Fico mesmo feliz por ti :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...