segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Habemus local para a festa e viagens!

Os maiores desenvolvimentos deste fim-de-semana foram finalmente nos termos decidido pelo local da festa e comprado a nossa viagem. Agora sim posso ficar mais aliviada, tendo o local definido.
Temos muito trabalho pela frente mas acredito que agora tudo se encaminhará à volta do principal, que já conseguimos definir. 
O lugar escolhido foi o primeiro que visitámos, tem piada e se, a princípio ficou esquecido, a ele voltámos quando revimos as nossas prioridades e aquilo que cada local oferecia. Este não é um hotel nem uma quinta, é o único que nos oferece uma das coisas mais importantes para nós (que é não ter hora limite para a festa terminar), tem serviços associados muito interessantes e o preço que nos apresentaram é atractivo. Ponderadas todas as questões, restaram apenas dois receios em relação àquele sítio: não conhecemos a comida nem o serviço e pode ser um pouco isolado. Ainda assim, segundo o que nos contou quem já lá foi, a comida é boa, o espaço e o serviço também. Apesar de não ser central, não é longe da igreja nem da minha casa. Não nos pediram sinal para a reserva, basta reservar e o compromisso de ambas as partes. Tem vista para a serra e não para o mar, o que não deixa de nos deixar desgostosos mas a praia é até bem perto de lá. Não tem alojamento para quem quisesse lá pernoitar por isso tencionamos providenciar um transporte colectivo para quem queira aproveitar e estar mais à vontade. 
Dada a altura do ano em que decidimos casar é sempre muito incerto o tempo que fará e como o local é mais campestre, corremos o risco de estar frio ou nevoeiro mas temos esperança que isso não aconteça. Ainda assim, a festa far-se-á sempre dentro de portas pelo que vamos manter-nos positivos.
Já no início da semana estávamos praticamente decididos, só esperámos pelo fim-de-semana para ver se o meu pai lá ia comer e nos dava opinião mas quando nos disse que só o faria no final do mês, estava decidido. No sábado quando ligámos para fazer a reserva, a responsável com quem temos contactado disse-nos que estava a tentar contactar-nos precisamente para saber se mantínhamos o interesse pois havia outro evento para aquela data. Reservámos logo!


No mesmo dia tínhamos reservado as nossas viagens para lá. Ficámos na dúvida sobre comprá-las ou não pois fica sempre a questão de ser ou não uma boa escolha - podem surgir novos voos, podem alterar-se os preços, etc. e isto pode sempre ser positivo ou negativo. Como os preços estavam razoáveis, apesar da distância temporal ainda ser alguma e de eu não ter conhecimento de como será a minha situação nessa altura (se estarei a trabalhar noutro sítio, se me darão aqueles dias, se será altura de exames, etc.) decidimos que ficar mais este assunto arrumado nos traria maior tranquilidade. Ontem comprámos as viagens para irmos uma semana antes do nosso casamento e regressarmos dois dias depois.
Acabou por ser um fim-de-semana bem produtivo!

4 comentários:

  1. E pronto, as coisas mais importantes estão tratadas. Agora é só coisas giras! :)

    ResponderEliminar
  2. Agora já podes pensar nos pormenores, que além de serem muitos, são os mais giros de pensar =)

    ResponderEliminar
  3. Que bom! Agora estás mais descansada para pensares noutras coisas :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...