Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 30 de março de 2016

Cada dia um novo começo


Que cada dia possa ser um novo começo. Que sejamos capazes de ver o lado bom, aquilo que devemos agradecer, procurando, ao mesmo tempo, melhorar o que não nos agrada. Que tenhamos sempre forças e ânimo para lutar por aquilo que queremos e mais desejamos, pelos nossos sonhos e ambições. Que o cansaço e as pequenas derrotas ou desilusões não sejam suficientes para nos fazer baixar os braços ou desistir. Que a persistência e a determinação façam parte das nossas vidas, dos nossos dias, e a fé nunca nos abandone. Coragem! Havemos de chegar onde queremos, onde for o nosso lugar. Porque o que é para nós, está-nos destinado, por mais batalhas que tenhamos de travar, por mais dificuldades que encontremos e por mais obstáculos que tenhamos de superar. 
Nem sempre é fácil mantermo-nos positivos mas de que nos serve o pessimismo? O que ganharemos com a desistência, o desinteresse ou desinvestimento? Para que queremos a tristeza e a desilusão? O que de mal nos acontece só nos deve ensinar a esperar tudo, só nos deve tornar mais fortes e sábios, só nos deve preparar para darmos valor ao que virá de verdadeiramente bom. Por pior que seja o dia, o momento, a única certeza que temos é que não durará para sempre. Só temos de nos convencer de que o nosso papel é esperar que passe, aguentar a tormenta, porque o sol virá.

3 comentários:

  1. Não é nada fácil sermos positivos, por vezes, mas temos de nos erguer!

    ResponderEliminar
  2. Sim, apesar de ter dias em que só consigo mostrar negativismo e mau humor, também acho que devemos tocar a vida para a frente, por muito que ela nos empurre para trás. Mas nem sempre é fácil. Há alturas em que parece que os deuses e os demónios fizeram um pacto para nos trocar as voltas e confesso que começo a ir-me abaixo cada vez com mais frequência.
    Por vezes sinto-me como um náufrago prestes a afogar-se de cansaço de lutar contra o mar revolto. Mas tudo na vida é uma lição e com os obstáculos de hoje, aprendemos a ultrapassar os de amanhã. Não podemos desistir de viver, porque a única alternativa à vida, é pior. :/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o que escreveu. Ser otimista nem sempre é fácil com todas as chapadas que a vida nos dá mas temos de ter coragem para acordar e pensar " Hoje vai ser diferente, vai ser melhor "...
    Muito inspirador mesmo :)

    Apenas uma escritora
    http://www.apenasmaisumaescritoraonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelas tuas palavras!